Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento fechará o Paulistão com a corda no pescoço

13 de Março de 2019 às 05:31

Corda no pescoço O goleiro Henal, do São Bento, na derrota para a Ponte Preta. Crédito da foto: Fábio Rogério

As duas últimas rodadas do Campeonato Paulista devem ser marcadas por uma briga acirrada na fuga do rebaixamento, em especial para as três últimas equipes na tabela de classificação: São Caetano, Botafogo e São Bento. Isso porque, além do temor natural da queda, o trio terá compromissos complicados pela frente.

A começar pelo Azulão sorocabano, que é o lanterna, com apenas quatro pontos, e terá pela frente o Red Bull Brasil, time de segunda melhor campanha na competição e que não perde desde a segunda rodada. O jogo está marcado para sexta-feira (15), às 18h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

[irp posts="82833" ]

 

Para piorar, como a Ponte Preta venceu seu último compromisso -- justamente diante do São Bento --, o Red Bull ainda não garantiu matematicamente a classificação à fase mata-mata. Portanto, para se garantir independentemente de outros resultados, buscará uma vitória.

Na última rodada, o Bentão recebe o Bragantino, que apesar de somar 10 pontos, ainda não está completamente livre da ameaça de rebaixamento. Mas a equipe de Sorocaba só chegará viva até lá caso vença o Red Bull ou, na pior das hipóteses, com um empate, desde que São Caetano e Botafogo saiam derrotados na rodada.

Vindo de vitória sobre o Bragantino, o Botafogo respirou na competição, mas tem um confronto direto nesta rodada, já que pega fora de casa o também ameaçado Mirassol, em partida marcada para o domingo, às 19h. Enquanto a equipe de Ribeirão Preto tem sete pontos, o Mirassol soma nove e pode se livrar de qualquer ameaça caso vença.

O Pantera, por sua vez, só chega à última rodada em melhores condições caso some três pontos, mesmo porque o confronto final da equipe será contra ninguém menos que o Santos, líder do campeonato, em Ribeirão Preto.

Mas talvez a pior tabela dentre as três equipes seja a do São Caetano. A equipe do ABC Paulista viaja nesta semana para encarar a Ferroviária -- que briga pela liderança do Grupo C com o Corinthians -- em Araraquara, na sexta-feira. O Azulão do ABC tem os mesmos sete pontos do Botafogo, mas uma vitória a menos.

Já na última rodada, o clube recebe o São Paulo no Anacleto Campanella. O Tricolor também briga na parte de cima da tabela com o Ituano e, mais do que a ponta do Grupo D, ainda vê em risco a própria classificação à próxima fase. (Da Redação)