Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento fecha melancolicamente o Paulistão contra o Bragantino

20 de Março de 2019 às 07:01

São Bento fecha melancolicamente o Paulistão contra o Bragantino Luizinho Rangel, técnico interino do São Bento. Crédito da Foto: Fábio Rogério (19/3/2019)

Já rebaixado, o São Bento cumpre tabela nesta quarta-feira (20) diante do Bragantino em jogo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo acontece às 21h30 -- a exemplo de todas as demais partidas da rodada -- no CIC e marca o fim de uma campanha melancólica de apenas quatro pontos até aqui. E embora o adversário ainda não esteja matematicamente livre do rebaixamento, o São Bento busca um recomeço a partir desta noite, não apenas em resposta ao torcedor, mas também para iniciar a Série B, daqui a menos de 40 dias, com uma nova postura.

[irp posts="86494" ]

 

Para o técnico interino do clube, Luizinho Rangel, a mentalidade deve mudar já a partir de hoje, para que os resultados venham o mais rápido possível. “Precisamos mudar o São Bento e começar uma nova fase a partir deste jogo. A ferida está aberta e só poderá ser fechada com muitas vitórias na Série B”, disse. Membro da comissão técnica permanente do Azulão, Luizinho reconhece que a equipe em campo deve ser alvo de protestos nesta noite, mas acredita que apenas os bons resultados poderão trazer o torcedor de volta para apoiar o time.

Embora reconheça uma ou outra dúvida no meio de campo, o técnico não fez muito mistério sobre a escalação, que deve ter algumas alterações em relação ao jogo contra o Red Bull Brasil. Na defesa, Henal e Luizão retornam, assim como o meia Alex Maranhão. Luizinho disse ter treinado duas formações, mas a tendência é de que Fábio Bahia e Pablo sejam escalados como volantes. Já no ataque, não há pendências: Alecsandro irá para sua 12ª partida como titular enquanto Paulo Henrique e Cafu atuarão abertos pelos lados, formando o modelo de jogo que mais agrada ao comandante temporário do Bentão.

Com 10 pontos, o Bragantino ainda não está 100% livre das chances de rebaixamento, mas garante a permanência na A1 por mais um ano caso some um ponto nesta noite -- já que o São Caetano só pode chegar a 10. O saldo de gols não é algo que pesa a favor do Massa Bruta, que tem os mesmos -9 de Mirassol, também com 10 pontos, além do Azulão do ABC. Já o Botafogo, que também luta contra o descenso, tem oito pontos, mas saldo de -5.

Para a partida desta quarta, Marcelo Veiga não poderá contar com o lateral-direito Itaqui, que foi expulso na derrota para o Ituano, na nona rodada. A partir de abril, a exemplo do São Bento, a equipe terá a Série B do Brasileiro pela frente.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Bragantino ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato.

A jornada pode ser ouvida ainda pelo site www.cruzeirofm.com.br ou pelo Facebook da rádio (facebook.com/cruzeirofm). O portal do Cruzeiro do Sul também acompanha em tempo real os lances da partida. Acesse pelo www.jornalcruzeiro.com.br.

São Bento x Bragantino

São Bento - Henal; Edson Ratinho, Luizão, Wesley e Mansur; Fábio Bahia, Pablo e Alex Maranhão; Paulo Henrique, Cafu e Alecsandro. Técnico: Luizinho Rangel

Bragantino - Alex Alves; Buiú, Lázaro, Léo Rigo e Acácio; Magno, Adenilson e Rafael Chorão; Vitinho, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro - Adriano de Assis Miranda

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 21h30