Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento enfrenta problemas para o jogo deste sábado (24)

23 de Novembro de 2018 às 06:30

Problemas para amanhã O meia Roni terá de cumprir suspensão contra o Vila Nova. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (27/10/2018)

Além das recentes dispensas, os cartões reduziram as opções do técnico Marquinhos Santos para o último jogo da Série B, sábado (24), contra o Vila Nova-GO, no CIC. Expulso ainda no primeiro tempo contra o Atlético-GO, o meia Roni é baixa para o compromisso, a exemplo do lateral-direito Tony, que recebeu o terceiro amarelo diante do Dragão. Já o volante Dudu Vieira, que deixou a partida contra os goianos sentindo dores, não chegou a ir para o Departamento Médico -- ainda seria reavaliado.

Com 46 pontos, o São Bento é o 12º colocado e apenas cumpre tabela nesta última rodada, já que não tem mais chances de rebaixamento. O Vila Nova, por sua vez, é o sétimo, com 56, e também não tem aspirações na competição.

Na última semana, o Bentão anunciou que não renovará contrato com cinco atletas: o goleiro Rodrigo Viana, que não chegou a um acerto financeiro; os zagueiros João Paulo e Douglas Mendes; o meia Celsinho; e o atacante Ronaldo. Os jogadores, inclusive, foram liberados pelo clube até o fim do contrato (que vence no dia 30 de novembro), o que reduziu as opções no elenco beneditino. Lesionados, o zagueiro Douglas Assis, o lateral Samuel Santos e o volante Doriva estão em tratamento no DM e também não estarão à disposição para esta última rodada.

Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem (22) os grupos da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em 2019. O São Bento encontra-se no Grupo 31 da competição, ao lado de Nacional-SP, Goiás e Santa Cruz.

Ao todo, serão 128 clubes participantes da próxima edição do maior torneio de categorias de base do futebol brasileiro. Em 2018, o São Bento ficou na última colocação do Grupo 28, que contava ainda com Bahia, Botafogo-PB e Manthiqueira-SP. O atual campeão da Copa São Paulo é o Flamengo.