Esporte São Bento

São Bento enfrenta Ponte e deve homenagear Daniel

Partida entre Ponte Preta e São Bento, os dois últimos times do meia, acontece ás 17h, em Campinas
Em memória de Daniel
Partida acontece hoje, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Crédito da foto: Fábio Rogério

O São Bento ainda busca forças para superar a trágica morte do meia Daniel e espera prestar sua homenagem em campo, com uma boa atuação diante da Ponte Preta, hoje, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por acaso, o duelo é entre as duas últimas equipes do jogador (e na próxima rodada o Bentão enfrenta ainda o Coritiba, clube defendido por ele no ano passado) e, apesar do clima ainda pesado, o técnico Marquinhos Santos pretende começar a dar oportunidade para atletas que tiveram poucas chances de atuar na Série B, o que pode resultar em mudanças na equipe titular. A escalação, porém, não foi revelada.

Marquinhos acredita que a entrada de novos jogadores pode fazer bem à equipe no aspecto psicológico, já que quem vem do banco de reservas costuma entrar com uma motivação extra para mostrar serviço. Além disso, as prováveis mudanças preservam fisicamente quem vêm atuando em uma sequência maior de jogos, até mesmo prevenindo possíveis lesões. O técnico revelou ontem, em entrevista coletiva, que Daniel era justamente um dos jogadores que deveria ganhar oportunidades de atuar, já que havia entrado apenas em duas partidas ao longo da Série B, e vinha buscando a retomada da carreira em meio a uma série de lesões.

Leia mais  Atacante Bruno Nunes retorna ao São Bento para a temporada 2020

A intenção de fazer uma boa apresentação em Campinas como uma forma de homenagear Daniel foi reforçada pelo capitão Marcelo Cordeiro. Para isso, o Bentão terá à disposição novamente o zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Dudu Vieira, que cumpriram suspensão na última rodada. Com 43 pontos, o Azulão sorocabano está na 12ª colocação e praticamente eliminou o risco de rebaixamento com a vitória sobre o CRB na última rodada. Ainda assim, a meta da equipe para se garantir de vez na Série B é chegar aos 45.

Invicta há quatro rodadas — sendo três vitórias e um empate fora de casa com o líder Fortaleza –, a Ponte Preta ainda sonha com o acesso à Série A, apesar de a possibilidade ser remota. Restando cinco rodadas para o fim da competição, a Macaca aparece na oitava colocação, com 47 pontos, seis a menos que o Goiás, que é a primeira equipe do G4. Pesa contra os campineiros o fato de ter apenas um confronto direto por uma vaga, na última rodada, contra o Avaí, fora de casa. Para esta tarde, Gilson Kleina não poderá contar com o volante Nathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia mais  São Bento assusta torcedores

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite ao vivo a partida entre Ponte Preta e São Bento a partir das 16h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Rodrigo Gasparini, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br ou ainda pelo Facebook da rádio. (César Santana)

PONTE PRETA X SÃO BENTO

Ponte Preta – Ivan; Ruan, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; André Castro (João Vitor), Lucas Mineiro, Matheus Vargas e Tiago Real; Júnior Santos e André Luís. Técnico: Gilson Kleina

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos, Dudu Vieira e Zezinho; Joãozinho e Roni. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho (SP)

Horário – 17h

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Comentários