Esporte São Bento

São Bento encara o Londrina neste sábado, no estádio do Café

Precisando subir na tabela, uma vitória coloca o Bentão à frente do adversário
Hora do São Bento subir na tabela
O jogo marca o reencontro do técnico Marquinhos Santos, do São Bento, com seus ex-comandados. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (14/7/2018)

O São Bento tem, hoje, às 21h, a oportunidade de ultrapassar o Londrina na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Estádio do Café, em partida válida pela 31ª rodada.

O clube de Sorocaba ocupa a 14ª colocação, com 39 pontos, enquanto os paranaenses estão em nono lugar, com 41. Além da possibilidade de saltar à frente do adversário, o Azulão, em caso de vitória, se aproximará dos tão sonhados 45 pontos, que devem garantir matematicamente a permanência do time na competição em 2019. O confronto também é especial por outro motivo: marca o reencontro do técnico Marquinhos Santos com seus ex-comandados.

A equipe beneditina vem de vitória importante diante do Guarani, por 1 a 0, no último fim de semana, em Sorocaba. O resultado foi muito celebrado pelo elenco e comissão técnica, especialmente por ter vindo quase que no último lance do duelo, graças a um gol de cabeça do zagueiro Luizão. O Londrina, por sua vez, empatou na última rodada com o Goiás por 0 a 0, fora de casa.

Leia mais  Isolados, atletas do São Bento mantêm treinamento diário

Sobre a volta de Marquinhos Santos ao Estádio do Café, será a primeira vez em que o técnico enfrenta o ex-clube desde a saída. Curiosamente, foi o próprio treinador quem conseguiu acabar com a invencibilidade do São Bento na Série B, na 12ª rodada. A derrota, somada à instabilidade interna no Azulão, culminou à época na demissão de Paulo Roberto Santos e, dias depois, na contratação do atual treinador, que acumula cerca de três meses no comando: em 16 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 45,8%.

Nesta semana, durante entrevista com a imprensa, Marquinhos Santos admitiu ter recebido algumas propostas enquanto está à frente do São Bento, mas disse que escolheu permanecer por ter o desejo de fazer história no clube. “Estou muito feliz e satisfeito com o trabalho aqui”, declarou.

Leia mais  Bentão tem projeto para se tornar clube-empresa

Sem vacilos

Do lado paranaense, o confronto desta noite é tido como fundamental. O lateral-esquerdo Sávio enfatizou a necessidade de não bobear a essa altura da Série B. “Sabemos que não estamos em uma posição muito confortável no campeonato, no nono lugar. Se vacilarmos, podemos voltar para uma situação incômoda na tabela. Então temos que fazer de tudo para vencermos dentro de casa”, afirmou.

A Rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo, com abertura a partir das 20h. A narração é de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Rodrigo Gasparini e apresentação e plantão de Juarez Morato.

Londrina x São Bento

Londrina – Alan; Lucas Ramon, Leandro Almeida (Dirceu), Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel (Germano) e Higor Leite; Felipe Marques, Thiago Ribeiro (Paulinho Moccelin) e Dagoberto. Técnico: Roberto Fonseca

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho e Roni (Samuel Santos); Francis e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Marquinhos Santos

Leia mais  Atletas do Magnus treinam juntos, porém, separados

Árbitro – Alinor Silva da Paixão

Local – Estádio do Café, em Londrina

Horário – 21h

Comentários