Esporte São Bento

São Bento empata no último minuto com o Volta Redonda: 1 a 1

Com o resultado no CIC, o Azulão continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

 

São Bento começou perdendo e empatou no final. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

No último minuto de partida, o São Bento conseguiu o empate contra o Volta Redonda, por 1 a 1, na tarde de sábado (19), em Sorocaba, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol beneditino foi contra, marcado por Bruno Barra.

Com o resultado, os sorocabanos chegam aos três pontos e momentaneamente deixam a lanterna do Grupo B, já que o Boa Esporte encara hoje o Ituano, às 16h. Os cariocas permanecem na segunda colocação, agora com 12 pontos.

Agora, o Bentão volta às atenções para a Série A2 do Campeonatos Paulista. Na terça-feira (22), às 15h, entra em campo para começar a decisão pelo acesso à elite estadual contra o São Bernardo. A primeira partida será em Sorocaba.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Volta Redonda. Na cobrança de falta, Naninho posicionado na segunda trave cabeceou no canto esquerdo de Paulo Vitor que fez boa defesa para salvar o Bentão.

Os sorocabanos conseguiram chegar ao ataque com dois cruzamentos, mas a bola acabava sendo muito forte não dando chances para os atacantes finalizarem.

Leia mais  Verdão põe titulares nesta segunda (18); Timão mexe

Em duas oportunidades, os cariocas voltaram a incomodar o gol beneditino. Em finalizações de fora da área de Pedrinho e Roberto, o Voltaço por pouco não abriu o placar.

A resposta do São Bento veio aos 24 minutos. Laércio finalizou com força de longe, Douglas Borges não conseguiu segurar dando o rebote nos pés de Jheimy, que mandou por cima do travessão.

Na bola parada, o Bentão quase tirou o zero do placar. Denner cobrou escanteio, Lucas Silva testou encobrindo o goleiro carioca, mas João Paulo salvou em cima da linha.

O camisa 9 do Volta Redonda foi bem na defesa e na sequência melhor ainda no ataque. Após cruzamento da direita, João Paulo tomou a frente do zagueiro Márcio e abriu o marcador: 1 a 0.

Precisando do resultado, o São Bento aumentou a intensidade e a presença ofensiva no segundo tempo. Os sorocabanos conseguiam ficar com a bola, mas pecavam no momento da finalização.

Sem muita criatividade, os jogadores beneditinos arriscavam chutes de longa distância, cruzamentos para dentro da área, mas sem levar perigo ao gol do Volta Redonda.

Leia mais  Adilson Batista deve deixar a UTI neste domingo (17)

Para dificultar as ações ofensivas, o atacante Erick Luís sentiu uma lesão muscular, mas com todas as alterações já efetuadas pelo técnico Edson Vieira, o Bentão ficou praticamente com um jogador a menos.

Mas a sorte apareceu para o São Bento no minuto final. Serginho levantou a bola para área, o volante do Volta Redonda, Bruno Barra, foi tentar cortar o cruzamento, mas mandou contra o próprio gol: 1 a 1. Um empate com um leve sabor de vitória. (Zeca Cardoso)

 São Bento 1 x 1 Volta Redonda

São Bento – Paulo Vitor; Ferrugem (Mizael), Márcio (Luís Henrique), Lucas Silva e Allan Vieira; Serginho, Adriel e Lucas Lima (Igor); Denner (Jair), Laércio e Jheimy (Erick Luís). Técnico: Edson Vieira

Volta Redonda – Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Wallison (William),Bruno Barra e Luciano Naninho (Bernardo); Pedrinho (Luan Martins), Robertinho (Emerson) e João Carlos (Daniel). Técnico: Luizinho Vieira

Leia mais  City ganha do Brigthon no Inglês

Árbitro – Leo Simão Holanda (CE)

Gols – João Paulo, aos 41 minutos do 1º tempo (Volta Redonda); Bruno Barra, aos 48 minutos do 2º tempo (São Bento)

Cartões amarelos – Edson Vieira e Allan Vieira (São Bento); Douglas Borges (Volta Redonda)

Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Comentários