Esporte São Bento

São Bento cumpre tabela em Goiânia

Jogo vale muito para o Atlético, que ainda mantém mínimas chances de acesso
O treino de quarta-feira não revelou muito sobre o time que deve ir a campo hoje à noite. Crédito da foto: Erick Pinheiro.

Em mais um compromisso apenas para cumprir tabela na Série B, o São Bento mede forças hoje, às 20h30, com o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. Trata-se da penúltima rodada da competição com pouco em jogo para as duas equipes, já que o Bentão, na 12ª colocação com 46 pontos, não tem mais chances de rebaixamento, e o Dragão, em 8º com 53, tem apenas chances remotas de conquistar o acesso.

Com as recentes dispensas, o elenco à disposição de Marquinhos Santos ficou mais enxuto e a equipe titular nesta noite deve ser a base do time que vem atuando nesta reta final de competição. No único treino aberto da semana, na quarta-feira, o técnico comandou uma atividade em que chegou a esboçar uma equipe com três zagueiros. Mas, por ser um modelo de treino alternativo (com até 12 jogadores na linha e um “curinga”, que atuava dos dois lados no ataque), é difícil saber se essa será a formação definitiva.

Leia mais  São Paulo e Palmeiras se encontram em ritmos distintos nesta sexta

Sem suspensos, Marquinhos não terá à disposição apenas o lateral Samuel Santos e o volante Doriva, ambos em tratamento no Departamento Médico. Nesta semana, o Bentão liberou os zagueiros João Paulo e Douglas Mendes, o meia Celsinho e o atacante Ronaldo, além do goleiro Rodrigo Viana — que não chegou a um acordo financeiro para a permanência. Com isso, não restaram muitas opções para cada setor e a estratégia de dar oportunidade a atletas que tiveram poucas chances ao longo da temporada não deve ganhar tanta ênfase nesta rodada.

Depois de figurar como uma das equipes postulantes ao acesso à Série A do Brasileiro, o Atlético-GO oscilou muito na competição e chega à reta final praticamente fora da briga por uma vaga no G4. A equipe disputou a primeira divisão entre 2010 e 2012 e retornou em 2017, ano em que caiu novamente.

Para esta noite, a equipe comandada por Wagner Lopes deve ter apenas uma alteração em relação ao empate da última rodada com o CSA, que é a entrada do lateral-esquerdo Bruno Santos na vaga do suspenso Jonathan. Apesar das poucas chances de acesso, o treinador do Dragão ressaltou que quer encerrar a Série B com duas vitórias, contra São Bento hoje e Paysandu, fora de casa, na última rodada.

Leia mais  Fifa divulga ranking de seleções de 2021; Bélgica segue na liderança

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Atlético-GO ao vivo a partir das 20h com narração de Nilson Duarte, comentários de Rodrigo Gasparini, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada também pelo site www.cruzeirofm.com.br ou ainda pela página da rádio no Facebook.

ATLÉTICO-GO X SÃO BENTO

Atlético-GO – Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; André Luís, Renato Kayser e Júnior César. Técnico: Wagner Lopes

São Bento – Henal; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho e Roni; Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro – Wagner Reway (MT)

Local – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Horário – 20h30

Comentários