Esporte São Bento

São Bento completa 105 anos e espera vitória diante do Figueirense

Os torcedores poderão comemorar o aniversário do clube a partir das 18h30 no Brewpub
Elenco do São Bento joga para consolidar a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B – Foto: Fábio Rogério

Os 105 anos de fundação do São Bento serão comemorados nesta sexta-feira (14) e nada melhor do que uma vitória como presente para celebrar a data. A equipe encara o Figueirense, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli visando chegar à quarta vitória consecutiva na Série B e confirmar a boa fase, dando mais um passo em direção aos 46 pontos — e a consequente eliminação de qualquer risco de rebaixamento. Hoje, o Bentão é o 11º colocado, com 34 pontos, quatro atrás do Figueira, que aparece na oitava posição.

Os torcedores poderão comemorar o aniversário do clube a partir das 18h30 no Brewpub (avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 1.045, em Votorantim), em evento com sorteio de camisas autografadas e brindes de patrocinadores, além da transmissão da partida. Ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube a R$ 10 e dão direito a uma caneca personalizada, um chope e uma porção individual de batatas fritas.

Leia mais  Fortaleza de Rogério Ceni volta à Série A depois de 12 anos

Se, por um lado, Marquinhos Santos ganha o retorno de Marcelo Cordeiro, que cumpriu suspensão diante do Juventude, por outro não poderá contar com Samuel Santos, que vem atuando no meio, mas não pode entrar em campo contra o Figueirense por uma questão contratual (ele chegou ao Bentão vindo do clube catarinense).

Já no ataque, Ronaldo não vem convencendo — tendo inclusive perdido um pênalti na última rodada — e pode abrir espaço para outras alternativas. “Temos trabalhado outras possibilidades, ter um time um pouco mais reativo, trabalhando com mais velocidade e intensidade. Temos o Gabriel Vasconcelos que vem aumentando sua performance de treinamento, fez gols em jogos-treino, então temos preparado circunstâncias e variáveis táticas”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta semana.

No Figueirense, Rogério Micale estreia em substituição a Milton Cruz, que deixou o clube nesta semana após cerca de um ano e aproveitamento de mais de 55%. O treinador campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 foi apresentado na terça-feira e anunciou que tem como objetivo conduzir o clube à Série A. Nas últimas cinco partidas, o Figueirense somou duas vitórias, dois empates e uma derrota e está a cinco pontos do G4.

Leia mais  Rodrigo Viana não renova contrato e dá adeus ao São Bento

Nos primeiros treinos que comandou, Micale esboçou o time com algumas mudanças em relação ao que vinha atuando, promovendo a volta de jogadores como Jorge Henrique e Raul ao 11 inicial.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre Figueirense x São Bento ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Érico Bueno, reportagens de Caio Rossini e Rodrigo Gasparini, apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada também pelo site www.cruzeirofm.com.br.

Figueirense x São Bento

Figueirense – Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Betinho, Jorge Henrique, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Elton. Técnico: Rogério Micale
São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Joãozinho, Francis e Ronaldo (Gabriel Vasconcelos)

Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário – 20h30

Comentários

Sobre o Autor

César Santana