Esporte São Bento

São Bento busca vitória sobre a Ponte Preta para escapar do rebaixamento

Mesmo vencendo, o time de Sorocaba dependerá da combinação de outros resultados
Vencer para sobreviver no Paulistão
O atacante Alecsandro está escalado para encarar a Ponte em Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (28/2/2019)

Com a corda no pescoço, o São Bento recebe a Ponte Preta, neste domingo (10), às 19h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, precisando desesperadamente da primeira vitória dentro do Campeonato Paulista. Passadas nove rodadas, o time segue na lanterna da competição com apenas quatro pontos somados e mesmo vencendo ainda dependerá de outros resultados e de novas vitórias nos confrontos seguintes para se manter na elite estadual em 2020. É a chance de o Bentão não apenas quebrar a incômoda sequência de 12 partidas sem vencer — que se arrasta desde novembro do ano passado –, mas também dar o troco no adversário, o qual venceu os dois duelos protagonizados por ambos na Série B em 2018.

Se por um lado o retrospecto na competição não é favorável, o técnico Silas se apega à evolução apresentada pela equipe nas últimas rodadas, em especial no confronto contra o Corinthians, quando chegou a ter dois gols anulados e sufocou o adversário, quase arrancando os três pontos nos minutos finais. A tendência, portanto, é de que ele mande a campo um time com proposta semelhante.

Para isso, Alex Maranhão deve ser mantido como segundo volante, comandando a saída de bola da equipe, que poderá ter ainda a reestreia de Régis — poupado do último jogo — atuando pelo meio ou até mesmo aberto e mais avançado. Autor do gol e melhor em campo contra o Corinthians, o atacante Paulo Henrique já foi confirmado entre os titulares.

Por outro lado, o zagueiro Ewerton Páscoa, lesionado, está fora. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com uma lombalgia, e o volante Paulinho, com trauma no joelho, ficaram de fora de treinos da semana e também poderão ser baixas para esta noite.

Pelo lado da Ponte Preta, só a vitória diante do São Bento mantém a equipe na briga por uma vaga à próxima fase. Isso porque o Red Bull Brasil venceu o Oeste por 2 a 1, anteontem, na Arena Barueri, e alcançou os 21 pontos no Grupo A. O time de Campinas, atualmente com um jogo a menos, tem 13. A primeira fase conta com 12 rodadas.

Para hoje, o técnico Jorginho não terá Rafael Longuine, vetado pelo departamento médico. Ainda no meio campo, a dupla de volantes Mantuan e André Castro também não deve ter condições de jogo.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Ponte Preta ao vivo a partir das 17h com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. A jornada por ser acompanhada também pelo site www.cruzeirofm.com.br ou ainda pelo Facebook da rádio.

São Bento x Ponte Preta

São Bento – Henal; Everton Silva (Edson Ratinho), Luizão, Diego Ivo e Mansur; Fábio Bahia, Alex Maranhão, Régis e Mazola; Paulo Henrique e Alecsandro. Técnico: Silas

Ponte Preta – Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Tiago Real (Júlio César); Hugo Cabral e Thalles. Técnico: Jorginho

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Horário – 19h

Comentários

CLASSICRUZEIRO