Esporte São Bento

São Bento aposta nos veteranos

Silas se diz satisfeito com elenco e exalta experiência do grupo para reagir no Paulistão 2019
Aposta nos veteranos
Técnico espera que já na segunda-feira o time dê uma resposta aos conceitos que vem implantando. Crédito da foto: Fábio Rogério

Depois de comandar os primeiros treinos à frente do São Bento, o técnico Silas se disse satisfeito com a qualidade do elenco e espera implantar em breve seus conceitos e filosofia de trabalho. O primeiro desafio será na segunda-feira (18), diante do Oeste, em Barueri. O novo treinador sabe da importância de o time mostrar uma reação, já que o time ainda não venceu e está na lanterna do Campeonato Paulista. E, para isso, ele aposta na experiência do grupo para dar a volta por cima — e espantar de vez a má fase que vem assombrando o Azulão neste início de ano.

Leia mais  Elenco do Bentão espera nova motivação com Silas no comando

 

“Se existe pressão em um time com a média de idade de 30 anos, imagina em um com média de 24, 25 anos. E isso conta a nosso favor, pois os jogadores terão mais equilíbrio na hora em que a batata estiver assando”, analisa. O técnico ressaltou ainda a importância das próximas rodadas, já que a equipe fará dois jogos fora de casa em menos de uma semana e, mais adiante recebe o Corinthians, no CIC. Por isso, espera que já na segunda-feira haja uma resposta diante dos conceitos que estão sendo repassados ao elenco.

Sem muitas dúvidas para o jogo no quesito lesões (apenas o zagueiro Diego Ivo não participou das atividades dos últimos dois dias, com dores no quadril, e seria reavaliado ontem à noite pelo Departamento Médico), Silas promete não fazer improvisações, apostando nas características principais de cada atleta. “Vimos muita coisa boa, que vamos aproveitar, e muita coisa que vamos incrementar com nossa maneira de ver. Temos dois atletas de nível muito alto para cada posição, então não tem porque inventar, tirar jogador de posição. A menos que seja último caso”, declarou.

Nos treinos, o técnico vem trabalhando bastante os fundamentos de cada setor do campo, como troca de passes e finalizações no ataque e bolas aéreas na defesa. Após comandar atividades abertas no meio da semana, Silas optou por um trabalho mais restrito ontem (15) e a escalação para o jogo contra o Oeste só deve mesmo ser conhecida momentos antes de a bola rolar.

Para este compromisso, ele já deverá poder contar com o volante Pablo e o atacante Cafu, anunciados como reforços recentemente e que devem aparecer em breve no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como aptos a estrear. A tendência, no entanto, é que nenhum dos dois comece entre os titulares. (César Santana)

Comentários