Esporte

São Bento anuncia Renan e Guilherme Romão para temporada 2019

Mais dois reforços devem ser apresentados pelo clube até a próxima semana
Renan e Romão são apresentados no São Bento. Crédito da foto: Fabio Rogério

O goleiro Renan e o lateral-esquerdo Guilherme Romão são os novos reforços do São Bento para a temporada 2019. Ambos foram apresentados nesta quinta-feira (13), em entrevista coletiva ao lado do presidente Márcio Rogério Dias, e se juntam ao zagueiro Wesley, ao volante João Paulo e aos atacantes Mazona e Henan como jogadores contratados após o fim da Série B.

Mais dois reforços devem ser apresentados pelo clube até a próxima semana — um deles pode ser o zagueiro Diego Ivo, que atuou nas duas últimas temporadas pelo Paysandu — e, depois disso, os demais jogadores que chegarão só devem ser integrados ao elenco a partir do dia 4 de janeiro. O Campeonato Paulista tem início programado para o dia 20 do mesmo mês.

Renan foi revelado nas categorias de base do Internacional e iniciou a carreira profissional em 2005. Hoje com 33 anos, ele acumula títulos como duas Libertadores, um Mundial e quatro Gauchões, além de ter convocações para a Seleção Brasileira (olímpica e principal) na era Dunga.

A equipe terá um elenco mais enxuto na próxima temporada, com no máximo 21 jogadores de linha

Em 2008, ele deixou o Colorado para atuar no Valencia, da Espanha. No velho continente, passou também pelo Xerez antes de retornar ao seu clube de origem em 2010.

Após mais algumas temporadas pelo Inter, Renan ficou cinco anos no Goiás conquistando quatro campeonatos goianos. Neste ano esteve na reserva do Ceará, que se manteve na Série A. Esta será a primeira passagem do camisa 1 pelo futebol paulista, onde ele terá contrato com o Bentão até o fim do próximo ano.

Já Guilherme Romão tem 21 anos e surgiu nas categorias de base do Corinthians, onde teve poucas oportunidades. Nas duas últimas temporadas, entre idas e vindas, ele esteve emprestado ao Oeste na disputa da Série B e fez mais de 30 partidas pelo clube de Barueri. Com a opção de atuar também mais avançado, ele chega com contrato de empréstimo do próprio Corinthians — que custeará os salários do atleta — até o término do Paulistão (abril), mas com preferência do São Bento para uma eventual prorrogação até novembro do ano que vem.

Segundo o presidente do São Bento, o clube deve trazer apenas mais um ou dois jogadores por empréstimo, focando nas contratações. Dias voltou a dizer que a equipe terá um elenco mais enxuto na próxima temporada, com no máximo 21 jogadores de linha na lista A do Paulistão (que permite até 23 além de três goleiros).

Atacante Walter

Márcio Rogério Dias também comentou nesta quinta-feira (13) a situação do atacante Walter, apalavrado com o clube, mas que recentemente teve o nome publicado numa lista de atletas suspensos preventivamente por doping. Segundo o presidente do Azulão, o clube segue monitorando o caso e se coloca de portas abertas ao jogador, inclusive tendo oferecido assistência jurídica ao atacante.

Leia mais  São Bento conhece os adversários do Paulistão 2019

 

Ele acredita que Walter consiga a liberação para atuar ainda neste ano e, caso isso ocorra, será possível abrir de fato uma negociação. “Se, por ventura, ocorrer uma liberação, o São Bento está de portas abertas para que possamos sentar, conversar e, dentro dos padrões do clube, trazer ele para que desenvolva o que melhor sabe”, declarou. (César Santana)

Comentários