fbpx
Esporte

São Bento anuncia a contratação de Raphael Martinho

Jogador, que estava no Ascoli da Itália, assinou com o clube na manhã desta segunda-feira (1)
Raphael Martinho tem passagens por dois clubes da região, o Votoraty e o Paulista de Jundiaí. Foto: Divulgação / EC São Bento

O meia Raphael Martinho é o mais novo reforço do São Bento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos, que estava no Ascoli, da Itália, assinou contrato com o Azulão sorocabano na manhã desta segunda-feira (1) e vai defender o clube até o fim do ano. Antes dele, na semana passada, o Bentão já havia anunciado a contratação do atacante Zé Roberto e o elenco deve passar por mais reformulações até o início da competição nacional. O São Bento estreia na Série B no próximo dia 27 de abril contra o Atlético-GO no CIC.

Pouco conhecido por aqui, Martinho praticamente não atuou em solo brasileiro. Ele foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR e chegou a passar por Votoraty na campanha do título da Série A3 do Paulista em 2009 e Paulista, de Jundiaí, em 2010. Logo em seguida ele foi contratado pelo Catania e, desde então, só atuou na Itália, com passagens ainda por Cesena, Hellas Verona, Bari e Virtus Entella antes de chegar ao Ascoli.

Nesse período, ele atuou entre primeira, segunda e terceira divisões do Calcio, o Campeonato Italiano. Em sua melhor temporada (2012/2013), defendendo o Hellas Verona, marcou 10 gols em 31 jogos ajudando a equipe a conquistar o acesso à elite nacional.

Leia mais  São Bento traz de volta atacante Zé Roberto para o Brasileiro Série B

 

Em sua chegada ao São Bento, Marinho disse que a escolha por voltar ao Brasil se deu pela vontade de “mostrar serviço” na sua terra natal. “Foram quase 10 anos de carreira na Itália e isso me orgulha bastante. E esse era o momento de voltar. Me falta o Brasil, ter essa experiência de jogar no meu país e poder demonstrar aqui o que demonstrei lá”, declarou.

O meia chega para um setor carente no elenco beneditino: o titular da posição no Campeonato Paulista, Alex Maranhão, deixou o clube na semana passada e o outro jogador do setor, Tiago Luis, teve poucas oportunidades e teve seu nome especulado em negociações recentes com Criciúma e Paysandu. A diretoria beneditina já declarou que não vai se opor a saída de atletas após o mau desempenho no Estadual e, com isso, outros nomes ainda devem deixar o elenco.

Apesar de atuar como meia, Raphael Martinho revela que foi deslocado para a função quando chegou à Itália. “Comecei como lateral-esquerdo, fui para fora do País como lateral, mas lá eles nos ensinam a jogar em várias posições e me avançaram. Lá, taticamente, é a escola do futebol. Te faz crescer muito e, pelas minhas características, me colocaram mais à frente no esquema tático. Nos últimos 10 anos acabei jogando como meia esquerda, aquele meia de ligação, e ponta esquerda”, declarou.

Sob o comando do técnico Doriva, o São Bento segue treinando para a Série B. Nesta semana, a equipe tem programação até sábado, com trabalhos físicos e técnicos entre o CIC e o CT Fazenda dos Ipês.

Comentários

CLASSICRUZEIRO