Esporte São Bento

São Bento amarga segunda queda no ano

Agora, resta ao clube entrar em campo no sábado (30), para cumprir tabela contra o América-MG, às 16h30, em Belo Horizonte
Azulão amarga segunda queda no ano
Cordeiro apontou erro no planejamento para o Paulistão. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/11/2019)

O rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro é a segunda queda acumulada pelo são Bento na temporada. No Campeonato Paulista, disputado no primeiro semestre, o time de Sorocaba fez a pior campanha entre todos os times da competição e irá disputar a A2 em 2020. O ano de 2019 é apontado pela diretoria do próprio clube como um acumulado de erros nas contratações — principalmente, para o Paulistão.

Somente na Série B, o São Bento contou com 49 jogadores presentes na súmula. Foram sete goleiros, quatro laterais-direitos, três laterais-esquerdos, oito zagueiros, 11 volantes, quatro meias e 12 atacantes. Os dois últimos reforços para o ano chegaram no dia 8 de outubro: o zagueiro Eduardo e o atacante Wilson — este deixou o clube nove dias depois de ser anunciado.

“Muitos jogadores que o clube escolheu, não deram resultado. Foram saindo atletas e chegando outros. É difícil fazer isso (reformulação) durante o campeonato e ter sucesso. O ideal é que você monte um grupo e vá fortalecendo. Nós não conseguimos fazer isso. Toda vez que você faz o processo inverso, você erra no planejamento”, analisou o técnico interino Marcelo Cordeiro.

Leia mais  GCM de Sorocaba detém casal com drogas no bairro Nova Esperança

Agora, resta ao clube entrar em campo no sábado (30), para cumprir tabela contra o América-MG, às 16h30, em Belo Horizonte. Para a partida, Marcelo Cordeiro não poderá contar com o atacante Zé Roberto, vice-artilheiro da Série B com 14 gols, e o meia Rodolfo, ambos suspensos pelos terceiro cartão amarelo. (Da Redação)

Comentários