Esporte São Bento

São Bento acerta com Kléber, mas transferência mela

Nome do atacante foi dado como certo nos bastidores, mas regra da CBF teria impedido concretização
Kléber é ex-Coritiba, Grêmio e Palmeiras. Crédito da foto: Arquivo/ Giuliano Gomes/ Gazeta Press

 

O São Bento viu a contratação do atacante Kléber Gladiador melar por conta do limite de jogadores vindos de outros clubes da Série B. O nome do atacante ex-Coritiba, Grêmio e Palmeiras, entre outros clubes, foi dado como certo nos bastidores e o acordo com o atleta foi confirmado pelo presidente do Azulão, Márcio Rogério Dias, que no entanto, viu a chegada do atacante não se concretizar após consultar a CBF e confirmar que ele não poderia ser inscrito na Série B. Isso porque o Bentão já contratou cinco jogadores vindos de outros clubes que disputam a competição, limite imposto pelo regulamento do torneio.

“É uma pena. Acabamos desistindo de outros atletas para trazê-lo. Vínhamos conversando há umas duas semanas, estava tudo acertado”, lamentou Dias, em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3. Sem mencionar quantias, o mandatário beneditino admitiu que Kléber chegaria por valores “acima da média, mas dentro do padrão São Bento”. Embora não tenha atuado, Kléber foi inscrito para a disputa da Série B pelo Coritiba. Por outro lado, Márcio Rogério Dias revelou o acerto com um meio-campista “de Série A” que o presidente descreveu como um jogador “diferenciado”. A expectativa é de que o reforço, ainda não revelado, chegue a Sorocaba na quinta-feira (6).

Leia mais  Stroll bate favoritos nos treinos livres da Fórmula 1

Aos 35 anos e sem atuar desde a final do Campeonato Paranaense, em abril, Kléber assinou em agosto com o Austin Bold dos Estados Unidos, equipe recém fundada que deverá disputar a segunda divisão norte-americana em 2019. Como o jogador só atuaria a partir do ano seguinte, a ideia do São Bento era a de aproveitá-lo nesta reta final de Série B.

Comentários