Esporte

Santos vence Grêmio com gols de pênalti e sobe no Brasileirão

Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, que retornou aos campos após ficar recuperado de um incômodo na coxa
Santos vence Grêmio com gols de pênalti e sobe no Brasileirão
Marinho marcou os dois gols que levaram o Santos à vitória. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/10/20)

Com gols de pênalti, o Santos venceu o Grêmio, neste domingo (11), na Vila Belmiro, por 2 a 1, e subiu para a sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Os gols foram marcados por Marinho, que retornou aos campos após ficar recuperado de um incômodo na coxa, que o deixou fora do clássico contra o Corinthians.

Eleito o melhor jogador do torneio em setembro, Marinho chegou aos dez gols no campeonato, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional.

O primeiro gol de Marinho ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, em pênalti assinalado após toque com o braço na bola de Paulo Miranda.

O Grêmio empatou após passe de Pepê para Diego Souza, que finalizou da entrada da área e deixou o placar igualado.

A virada veio com Marinho, que sofreu pênalti de David Braz, marcado após consulta ao VAR,  aos 34 minutos do segundo tempo.

Vitórias

Com a vitória, o Santos ampliou a invencibilidade para 12 jogos, a maior entre os clubes da Série A, e encerrou uma sequência de três empates na Vila.

Santos e Grêmio voltam a jogar na quarta-feira (14). O Peixe vai receber o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Já o time gaúcho, que tem 17 pontos no Brasileirão, vai enfrentar o Botafogo, em Porto Alegre. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Comentários