Esporte

Santos vence Corinthians na Vila e ainda sonha com Libertadores

Com gol de Marcos Leonardo, Peixe chega aos 53 pontos
Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio da Vila Belmiro. Com a vitória na partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe subiu duas posições na tabela de classificação, indo para o 8º lugar com 53 pontos.

Já o Corinthians se manteve nos 49 pontos e caiu uma posição. Agora está na 10ª posição e tem apenas chances matemáticas de obter uma vaga na Pré-Libertadores de 2021.

O gol da noite de futebol na Baixada Santista foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo. Aos 9 minutos da segunda etapa, o meia venezuelano Soteldo chutou colocado de fora da área e exigiu que o goleiro Cássio fizesse um milagre. Mas Marinho pegou o rebote e rolou para o meio. Já sem o goleiro, Marcos Leonardo só rolou para o fundo do gol.

Leia mais  Hernán Crespo é anunciado como novo técnico do São Paulo

O primeiro tempo de jogo foi de pouco futebol. Principalmente, porque aos 11 minutos caiu a luz na Vila Belmiro. O jogo só retornou aos 27. Após o retorno, a etapa inicial seguiu até os 64 minutos, mas com pouquíssimas oportunidades de gol.

No retorno dos vestiários, o Santos dominou o jogo, e alcançou o gol da vitória.

Pela 37ª rodada do Brasileiro, o Corinthians pega o Vasco em São Paulo no domingo (21). No mesmo dia, o Santos recebe, na Vila Belmiro, o Fluminense. Na rodada final, prevista para quinta-feira (25), o Corinthians vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, enquanto o Santos vai até Salvador para pegar o Bahia. (Agência Brasil)

Santos 1 X 0 Corinthians

Santos – João Paulo; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Ivonei (Soteldo, depois Jean Mota); Marinho (Madson), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Leia mais  Alexandre Pato é anunciado no Orlando City

Corinthians – Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos (Cazares) e Vital (Ramiro); Gustavo Silva (Otero) e Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini.

Gol – Marcos Leonardo, aos 9 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Renda e público – Jogo disputado sem público.

Local – Vila Belmiro, em Santos.

Comentários