Esporte

Santos vai ao ataque contra o Ceará

Santos vai ao ataque contra o Ceará
Felipe Jonatan não esconde desejo de chegar na final e ser campeão da Copa do Brasil. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (10/6/2020)

O esquema com três zagueiros adotado por Cuca durou apenas um jogo. A derrota para o Fluminense não foi bem aceita pela torcida, sobretudo pelo esquema defensivo, e o técnico retoma a ofensividade hoje (28), às 16h, diante do Ceará. Atuando na Vila Belmiro, o Santos vai ao ataque em busca de boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Santos sabe das dificuldades que terá em Fortaleza, daqui uma semana, e espera levar uma vitória na bagagem para evitar sofrimento. No Brasileirão, apesar do 1 a 0 no Castelão, os donos da casa criaram muitas chances e mereciam resultado melhor. “Temos o fator casa nesse primeiro jogo. Precisamos fazer gols nessa primeira decisão e assim poder decidir lá com uma vantagem‘, afirma o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, autor do gol da vitória pelo Brasileirão no Castelão.

Leia mais  Em lanche, Jair Ventura recebe bilhete de torcedor do Sport

Cuca vai investir em Soteldo, Marinho e Lucas Braga na frente. Mas diferentemente do jogo do Rio, no qual faltou alguém para distribuir as jogadas, desta vez deve apostar em um meia. Jean Mota ou Arthur Gomes pode ser a válvula de escape para a bola chegar na frente.
“Nossa ambição é chegar na final e ser campeão dessa Copa do Brasil. Espero que o time atue bem. Com isso, a vitória será consequência”, disse Felipe Jonatan.

Invicto na Copa do Brasil com cinco vitórias e um empate, o Ceará tentará superar os desfalques para seguir sem derrotas na competição. Porém, Guto Ferreira terá desfalques: Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Cléber, Saulo Mineiro, Jacaré, Rodrigão e o recém-contratado Felipe Vizeu não jogam. Mesmo assim, os cearenses confiam em resultado positivo na Vila Belmiro. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x CEARÁ

Santos – João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Leia mais  Flamengo perde do São Paulo, mas é bicampeão brasileiro

Ceará – Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Kelvyn (Bruno Pacheco); Pedro Naressi, Charles, Fernando Sobral e Vinícius e Léo Chú; Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro Wagner Nascimento Magalhães (RJ)

Horário 16h

Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)

Comentários