Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos pega o Fluminense de olho no prêmio de consolação

21 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Santos pega o Fluminense de olho no prêmio de consolação Soteldo voltou a treinar ontem e pode reforçar o Peixe hoje. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos chorou muito a perda do título da Libertadores. Voltar à competição virou questão de honra e a classificação pode vir hoje. Vitória sobre o Fluminense, às 18h15, aliada a um tropeço do Athletico-PR na visita ao Grêmio, e a equipe da Baixada garantirá, ao menos, a oitava posição e a presença nas fases preliminares.

Depois de ganhar do Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira, o Santos fez uma enorme festa e Cuca até foi questionado se era para tanto. O treinador explicou que para ele, deixar o clube com vaga na competição sul-americana era um prêmio para fechar a boa passagem pelo clube. Ganhando o clássico o objetivo ficou “bem encaminhado”.

Cuca sai após o Brasileirão e quer deixar algo a comemorar após frustrações na Copa do Brasil e na decisão da Libertadores. Voltar à competição, será um prêmio de consolação. “A gente ainda tem duas partidas difíceis antes do fim da temporada, começando pelo Fluminense. O nosso principal objetivo é classificar a equipe para a Libertadores e vamos lutar com unhas e dentes para que a gente possa fazer outro grande jogo e garantir essa vaga”, enfatiza o lateral-direito Pará.

Apesar de mostrar confiança na classificação, o jogador não acha que será fácil. O lateral sabe da força do rival de hoje e pede atenção. “Tem tudo para ser um grande jogo. Do lado do Fluminense tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção e consagrados e a gente respeita muito”, analisa. “Mas jogaremos em casa e faremos o melhor em busca de mais uma vitória.”

Após entrar no intervalo e jogar por apenas 17 minutos no clássico, voltando a sentir dores musculares na coxa, Soteldo é a grande incógnita. Depois de voltar a treinar ontem, ele foi relacionado. Apesar disso, Ivonei ou Jean Mota podem começar jogando. Seria a única mudança em relação ao time que venceu na quarta-feira. O zagueiro Laércio ainda não retorna e o trio ofensivo com Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga está mantido. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

SANTOS X FLUMINENSE

Santos - João Paulo; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Ivonei); Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Local - Vila Belmiro (Santos/SP)

Horário - 18h15

Fluminense - Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Marcão