Esporte

Santos estreia contra o Santo André

Santos estreia contra o Santo André
Marcelo Fernandes, interino, comanda o Peixe. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (23/2/2021)

Com 19 desfalques — entre titulares em descanso, machucados e garotos com a seleção brasileira sub-18, o técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, aposta nos jovens das divisões de base para a estreia no Paulistão, hoje (28), diante do Santo André, às 19h, no Canindé. O jogo servirá para observações do técnico recém-contratado Ariel Holan. Marinho contraiu o novo coronavírus e está em isolamento.

Em crise financeira, o desafio do clube está em ser novamente competitivo após o vice-campeonato da Copa Libertadores, em cenário de corte de gastos, ampliação da aposta de jovens e sem previsão de chegada de reforços mesmo após a saída do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante Diego Pituca, negociados com clubes do exterior.

O Santo André, destaque do Paulistão do ano passado, não poderá atuar no seu estádio, o Bruno José Daniel, que está em processo de troca do gramado, para o sintético. O fato preocupa o técnico Paulo Roberto Santos. Tiago Marques, recém-contratado junto à Ferroviária, é a maior novidade do elenco. Em 2020, o Santo André caiu nas quartas de final diante do Palmeiras ao perder por 2 a 0. Durante a pandemia, a equipe perdeu dez jogadores, o que foi fundamental para a eliminação. (Estadão Conteúdo)

Leia mais  Palmeiras dá start em semana milionária e de primeiros títulos da temporada

SANTO ANDRÉ x SANTOS

Santo André – Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Douglas e Giovanni; Vitinho Schimith (Paulo Roberto), Marino e Gegê; Minho, Rone e Tiago Marques. Técnico: Paulo Roberto Santos

Santos – Vladimir; Fernando Pileggi, Wellington Tim, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Ivonei e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes

Árbitro – Douglas Marques das Flores

Horário – 19h

Local – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Comentários