Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos empata com a Ferroviária

04 de Março de 2021 às 00:01

Santos empata com a Ferroviária Peixe escalou somente garotos formados na base. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (3/3/2021)

Os garotos do do Santos empataram pela segunda vez no Paulistão. Ontem (3), na Vila Belmiro, observados pelo técnico Ariel Holan, ficaram no 1 a 1 com a Ferroviária. Sabino e Felipe Marques, um em cada tempo, marcaram os gols da partida. Na estreia, o placar havia sido de 2 a 2 com o Santo André, no Canindé.

O Santos aproveitou o duelo para fazer novos testes com seus garotos e escalou Sabino, Ivonei, Talisson e Allanzinho como principais novidades de uma formação só com jogadores que iniciaram a carreira pelo clube. Exatamente o oposto da Ferroviária, que usou a experiência para forçar erros do Peixe no início do jogo.

Depois de se livrar dos sustos iniciais, o Santos abriu o placar aos 30 minutos, com Sabino se antecipando a Saulo para marcar: 1 a 0. Assim, mesmo sem brilhar, o Santos acabou indo ao intervalo em vantagem. E poderia ter marcado mais um, aos 39’, quando Ângelo, até então apagado no jogo, acionou Arthur Gomes, que bateu cruzado, mas para fora.

De volta para o segundo tempo com duas alterações, incluindo a entrada do atacante Rogério, ex-São Paulo, a Ferroviária cresceu logo na retomada do duelo, tanto que quase marcou aos 2 minutos, em cabeceio de Meritão. Teve também boa chance aos 14’, quando Rogério ajeitou para Everton, que finalizou para fora. O gol, então, saiu aos 20’. Renato Cajá deu toque de letra para Felipe Marques, nas costas de Vinicius Balieiro, cortou para o meio e bateu para as redes: 1 a 1.

Com o Santos sem conseguir atacar, o time nem pode deixar a Vila reclamando da nova igualdade, pois a Ferroviária esteve mais perto da virada até o fim, como aos 39’, quando Rogério quase marcou, em finalização que desviou em Alex. Mas teve a última chance de gol do jogo, aos 44’, em disparo de Lucas Lourenço, após desvio de Bruno Marques. Assim, o empate acabou ficando justo. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA

Santos - Vladimir, Vinicus Balieiro, Sabino, Alex e Wagner Palha (Jhonnathan); Kevin Malthus, Ivonei (Lucas Lourenço) e Tailson (Bruno Marques); Angelo, Allanzinho (Fernandinho) e Arthur Gomes (Guilherme Nunes). Técnico: Marcelo Fernandes

Ferroviária - Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocello (Rogério) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Hygor (Yuri). Bruno Mezenga (Everton) e Felipe Marques. Técnico: Pintado

Gols - Sabino, aos 30 minutos do 1º tempo. Felipe Marques, aos 20 minutos do 2º tempo

Árbitro - Raphael Claus (Fifa)

Cartões amarelos - Vinícius Zanocello e Bruno Mezenga

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos.