Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos e Oeste são liberados para mandar jogos em casa

11 de Julho de 2020 às 00:01

Santos e Oeste são liberados para mandar jogos em casa Barueri passou para a fase amarela e arena pode ser usada. Crédito da foto: Divulgação / Oeste

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou ontem boas notícias para Santos e Oeste sobre o Campeonato Paulista. Os dois times vão poder receber os próximos jogos da competição em seus estádios após as respectivas regiões onde estão localizados apresentarem melhoras na situação de controle do novo coronavírus dentro do acompanhamento promovido pelo Plano São Paulo.

O governo estadual tem atualizado semanalmente a situação das diferentes regiões de São Paulo através cores para identificar quais áreas estão com melhores indicadores de saúde. Na quarta-feira (8), Doria afirmou que só poderiam receber os jogos do Campeonato Paulista cidades que figurassem em região delimitada pela faixa amarela, estágio que agora foi atingido tanto por Santos como por Barueri. As duas antes apareciam na fase laranja.

Por enquanto, pelo mapa de regiões do Estado, poucos times vivem no momento a condição de poderem mandar os jogos nos estádios originais. Fora os três da capital, Santos, Oeste, Água Santa e Santo André estão liberados. O Santo André, no entanto, não vai receber as partidas porque o Bruno José Daniel virou hospital de campanha para atender pacientes com o novo coronavírus. (Estadão Conteúdo)