Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sampaio Corrêa também protocola denúncia contra o São Bento

01 de Novembro de 2018 às 07:50

Gabriel Vasconcelos, São Bento Gabriel Vasconcelos seria o sexto jogador vindo da Série B - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

O Sampaio Corrêa - vice lanterna da Série B, com 32 pontos -- é mais uma equipe a protocolar denúncia contra o São Bento sob a acusação de irregularidade na contratação do atacante Gabriel Vasconcelos.

Na semana passada, o Paysandu já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a perda de 15 pontos pela equipe sorocabana sob a alegação de que Vasconcelos seria o sexto atleta vindo de outra equipe da Série B. O regulamento da competição permite apenas cinco transferências. O São Bento mantém a alegação de que não foi notificado sobre o fato e “caso isso ocorra, apresentará a defesa necessária certo de que agiu dentro do regulamento.”

[irp posts="37351" ]

 

Ao Globoesporte.com, o diretor jurídico do Sampaio Corrêa, Perez Paz, declarou que o entendimento do clube é de que teria havido um “artifício para burlar o regulamento”. Pertencente ao Corinthians, Gabriel Vasconcelos esteve emprestado à Ponte Preta até julho, quando encerrou seu vínculo. Pela equipe de Campinas ele disputou apenas uma partida na Série B. Ainda no fim daquele mês ele foi apresentado no São Bento. O Azulão se diz respaldado com o argumento de que, ao encerrar o acordo com a Ponte, o atacante retornou ao Corinthians e só então foi novamente emprestado.

Antes de Gabriel Vasconcelos, o São Bento havia trazido Douglas Mendes (Paysandu), Abuda (Figueirense), Samuel Santos (Figueirense), Tony (Ponte Preta) e Joãozinho (Vila Nova), todos clubes que também disputam a Série B do Brasileiro.

Galeria

Confira a galeria de fotos