Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rio tem Flamengo x Bangu histórico hoje

18 de Junho de 2020 às 00:01

Rio tem Flamengo x Bangu histórico hoje Equipes dão pontapé inicial do futebol em meio à pandemia. Crédito da foto: Divulgação / FERJ

O Campeonato Carioca será retomado hoje, às 21h, no Maracanã, com a partida entre Bangu e Flamengo. Sem público e sem acordo para a transmissão na televisão, os clubes darão o pontapé inicial que marcará o restabelecimento do futebol fluminense, em meio à pandemia da Covid-19, em compromisso válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

A volta pode ser encarada como uma vitória política da equipe rubro-negra. Afinal, antes da retomada das atividades, Flamengo e Vasco pressionaram para acelerar a retomada do futebol. Os presidentes de ambas as equipes, Rodolfo Landim, da rubro-negra, e Alexandre Campelo, do cruzmaltino, se encontraram em 19 de maio com o presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília.

A polêmica volta do futebol no Rio teve seu auge no final de maio, quando o Flamengo retomou as sessões de treinamento sem o consentimento das entidades sanitárias estaduais. Mas o clube decidiu peitar as ordens do governo carioca.

Além disso, foi o primeiro clube a divulgar a lista de infectados, na primeira semana de maio. Dentre as 293 pessoas testadas, 38 resultados positivos para a Covid-19 foram detectados, incluindo três jogadores. O Vasco divulgou sua relação de testes positivos um mês após o rubro-negro. O Botafogo comunicou, na última terça-feira, que cinco atletas testaram positivo para a doença, enquanto o Fluminense ainda não se pronunciou a esse respeito.

Apesar da maioria dos clubes concordar com a volta da competição estadual, a decisão não foi um consenso. Botafogo e Fluminense são contrários ao retorno imediato do torneio.

O Campeonato Carioca estava paralisado há mais de três meses. No momento de sua interrupção, o Flamengo liderava, com nove pontos, o Grupo A, na frente do Boavista, com seis. Empatados, com quatro pontos cada, estão Bangu e Botafogo, na terceira e quarta colocação, respectivamente. Portuguesa e Cabofriense ocupam as duas últimas posições.

No Grupo B, o Fluminense lidera com nove pontos. Atrás dele está o Madureira, com seis pontos e, em seguida, o Volta Redonda, com quatro. Macaé, Vasco e Resende estão na quarta, quinta e sexta colocação, com três, dois e um ponto, respectivamente.

Apesar da interrupção, os times devem entrar em campo hoje com força máxima. O Flamengo, que renovou com Jorge Jesus, deve ter apenas uma alteração: a entrada de Léo Pereira no lugar de Gustavo Henrique. (Estadão Conteúdo)

BANGU x FLAMENGO

Bangu - Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel e Juan Felipe; Octávio, Rocha e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães

Local - Maracanã, no Rio

Horário - 21h

Flamengo - Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus