Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Ricardo Maurício vence em Goiânia, Átila Abreu abreu termina em 16º

21 de Novembro de 2020

Ricardo Maurício, do carro 90, largou em quinto, e conseguiu figurar entre os líderes logo nas primeiras voltas. Crédito da foto: Duda Bairros/Vicar

Quinto do grid de largada, Ricardo Maurício largou forte na décima etapa da temporada 2020 da Stock Car, disputada neste sábado (21) no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e já nas primeiras voltas figurava entre os líderes. O sorocabano Átila Abreu terminou em 16º.

Depois de uma boa estratégia de boxes, Ricardinho conseguiu superar Guilherme Salas, pole position e então líder da prova, para assumir a ponta e cruzar a linha de chegada na primeira posição. Salas acabou em segundo e Daniel Serra em terceiro.

Com o resultado, Ricardinho foi a 223 pontos e saltou da quarta posição para a vice-liderança do campeonato. O líder do campeonato, Thiago Camilo, largou em 21º, fez boa corrida de recuperação e, mesmo com o carro avariado após toque, cruzou a linha de chegada em décimo. Na classificação geral, o piloto da Ipiranga Racing soma 233 pontos. Átila Abreu é o 14º na classificação geral, com 136 pontos.

Neste domingo (22), a Stock Car realiza em Goiânia e 11ª e penúltima etapa da temporada 2020, em rodada dupla. A 12ª e decisiva etapa, em Interlagos, dia 13 de dezembro, será uma corrida única, sem lastro e com pontuação dobrada. O treino classificatório começa às 9h e as duas corridas acontecerão a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.