Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ricardinho comemora início do Magnus com título e confia em vaga para a Libertadores

01 de Março de 2021 às 17:15
Marina Bufon [email protected]

Técnico Ricardinho comemorou mais uma conquista no último domingo (28) e crê em bom resultado contra o Corinthians. Crédito da foto: Guilherme Mansueto/Magnus.

O Magnus começou a temporada 2021 como terminou a anterior: vencendo título - e de forma invicta. No último domingo (28), a equipe goleou o Minas Tênis Clube pelo placar de 5 a 1, na Arena Sorocaba, e conquistou a Supercopa Magnus de Futsal, taça que deu o direito de o time enfrentar o Corinthians, vencedor da edição passada, em busca de uma vaga na próxima Libertadores da modalidade.

"Estou muito feliz com o desempenho, a equipe fez uma competição ótima, domingo principalmente, com um jogo de alto nível. Encontramos uma grande equipe que marca muito bem. A nossa parte ofensiva me agradou demais e a nossa postura de marcação também. O nosso conjunto é muito bom. Nada como começar o ano com uma conquista, que nos leva a disputar contra o Corinthians uma vaga na Libertadores", analisou o técnico Ricardinho depois da partida.

A Supercopa contou com o campeão da Liga Nacional (Sorocaba), Copa do Brasil (Dois Vizinhos-PR) e Taça Brasil (Minas). A campanha do Magnus foi composta de três jogos e 100% de aproveitamento: 3 a 1 sobre o time paranaense na estreia, 7 a 3 nos mineiros na sexta (26) e, no domingo (28), 5 a 1 na grande final contra o Minas novamente.

Com a conquista, o Magnus viajará para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (7), às 14h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Quem vencer o clássico, ficará com a vaga brasileira para a disputa da Libertadores de 2021, prevista para acontecer entre 1º e 8 de maio, em Montevidéu, Uruguai.

"A gente sabe que é um clássico, duas grandes equipes e, jogando lá no Parque São Jorge, sabemos da dificuldade, mas nosso time está bem preparado. Agora é recuperar os atletas, treinar bem durante a semana, porque sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. Temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar essa vaga", concluiu. (Marina Bufon)