Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resumão: Inter tropeça, Vasco segue no Z4 e São Paulo se salva com Luciano

11 de Fevereiro de 2021 às 11:45

Luciano salvou o São Paulo de uma derrota no Morumbi no primeiro jogo sem Fernando Diniz, demitido. Crédito da foto: Rubens Chiri/spfc.net

A quarta-feira de futebol foi boa para uns, péssima para outros. O líder Internacional perdeu a chance de firmar-se na liderança do Campeonato Brasileiro e, agora, pode ver o Flamengo ameaçar ainda mais o título do torneio.

O Colorado recebeu o Sport no Beira-Rio, pela 35ª rodada, e perdeu por 2 a 1, com um a menos em quase todo o jogo (Uendel foi expulso aos 26 minutos). Marcão e Dalberto marcaram para os visitantes, que respiraram na tabela e agora ocupam a 14ª colocação. Patrick fez para os comandados de Abel Braga, ainda em primeiro lugar, mas estacionados nos 66 pontos. O Fla vem logo em seguida, com 65 - ambos os times somam 35 jogos.

O São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi e salvou-se de um péssimo resultado. O goleiro Tiago Volpi, já no fim da partida, cometeu um erro individual ao tentar driblar Léo Chú, que mandou a bola para o fundo das redes. Logo depois, também nos acréscimos, Luciano salvou a derrota do Tricolor no primeiro jogo após a demissão de Fernando Diniz. O São Paulo, que ainda não venceu em 2021, é o quarto colocado, com 59 pontos.

Valendo vaga na Liberta

O Atlético-MG apenas empatou com o Fluminense no Maracanã por 0 a 0 e permanece na terceira posição, com 61. O jogo começou agitado, mas depois a intensidade caiu, com o Galo dominando as principais chances e o Tricolor defendendo bem. Os cariocas pressionaram bastante no final da partida, mas Everson realizou boas defesas. Com o resultado, o Flu perdeu a chance de carimbar, de fato, uma vaga para a próxima Libertadores.

Outro jogo que não desandou em relação a uma vaga para o torneio continental foi entre Corinthians e Athletico-PR, na Neo Química Arena. O resultado também foi um empate, mas um sonoro 3 a 3, com gols marcados por Gustavo Silva (dois) e Gabriel para o Alvinegro, e Abner, Fernando Canesin e Vitinho para o Furacão. O Timão segue em oitavo, com 49 pontos, e o Athletico é o 10º, com 47.

Parte de baixo

Por fim, a partida entre Fortaleza e Vasco, na Arena Castelão, que poderia ter ajudado o Cruz-Maltino a dar uma respirada na tabela do Brasileirão. No entanto, o Leão de Pici foi para cima e aplicou 3 a 0, com gols de Igor, David e Romarinho, deixando os cariocas na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza foi para 41 pontos, na 15ª, ainda em perigo.