Buscar no Cruzeiro

Buscar

Real e Liverpool abrem as quartas

06 de Abril de 2021 às 00:01

Real e Liverpool abrem as quartas Karim Benzema e Vinicius Junior. Crédito da foto: Gabriel Bouys / AFP (3/4/2021)

Três anos depois de decidirem a Liga dos Campeões da temporada 2017-2018, Real Madrid e Liverpool vão se reencontrar hoje (6), às 16h, com novas missões: abrir vantagem em busca da vaga na semifinal e recuperar o respeito no continente europeu. No mesmo horário, Manchester City e Borussia Dortmund também jogam.

No Alfredo Di Stéfano, Real e Liverpool vão reeditar a final de 2018, vencida pelos espanhóis por 3 a 1. Juntos, os dois times somam 19 títulos da Liga dos Campeões, sendo 13 somente do Real. Mas o peso da camisa e o histórico vitorioso não têm influenciado muito os resultados na temporada das duas equipes.

Único time espanhol ainda na disputa da Liga, o Real vive situação melhor. No início da temporada europeia, acumulou tropeços tanto no Campeonato Espanhol quanto na competição europeia, onde precisou de três jogos para vencer a primeira, já sob pressão. O susto funcionou e, com reação rápida, Real terminou a fase de grupos em primeiro lugar. Nas oitavas passou pela Atalanta com facilidade.

“Acho que o Real Madrid não foi valorizado. Confio muito na minha equipe e sei o que ela pode dar. Tivemos momentos difíceis, agora estamos melhores, mas não significa nada”, diz o técnico Zinedine Zidane, que deve ter dois brasileiros entre os titulares: Casemiro e Vinicius Junior. O ex-jogador do Flamengo será o companheiro de ataque de Karim Benzema, referência do time na temporada. Nacho será o substituto de Sergio Ramos, machucado. Marcelo deve seguir no banco de reservas.

Fora da briga pelo título inglês, o Liverpool aposta todas as suas fichas na Liga dos Campeões. Após chegar a registrar seis derrotas seguidas em casa, um recorde na história do clube, nas últimas semanas a situação parece ter virado e são três vitórias consecutivas -- a última delas sobre o Arsenal, por 3 a 0, no sábado. A volta será no dia 14, no Anfield.

Guardiola x Haaland

Se o atual campeão inglês está irregular, o virtual campeão desta temporada segue embaladíssimo. O Manchester City venceu 26 dos últimos 27 jogos e ostenta 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United na competição nacional. Hoje, pela Champions, o adversário será o Borussia Dortmund, no Etihad Stadium.

A preocupação de Josep Guardiola, comandante do City, tem nome e sobrenome: Erling Haaland. O atacante norueguês é o grande nome desta Liga dos Campeões. Aos 20 anos, é o mais jovem a marcar 20 gols na Liga, e em apenas 14 partidas. Para efeito de comparação, Cristiano Ronaldo precisou de 56 jogos para atingir esta marca, enquanto Lionel Messi necessitou de 40. “Tudo o que posso dizer é que Haaland é um atacante excepcional para a sua idade. Os números falam por si só. É um jogador fantástico”, reconhece Guardiola. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)