Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Quieto’, Renan Lodi se firma na lateral esquerda

19 de Novembro de 2020 às 00:01

‘Quieto’, Renan Lodi se firma na lateral esquerda Aos 22 anos, jogador do Atlético de Madrid estreia na seleção. Crédito da foto: Divulgação /CBF / Lucas Figueiredo

Novidade na seleção brasileira neste início de Eliminatórias, Renan Lodi se firmou na lateral esquerda com boas atuações nos quatro jogos disputados até agora pela competição classificatória para o Mundial do Catar, em 2022. Foram as quatro primeiras partidas oficiais do jogador de 22 anos pelo Brasil.

Lodi disse estar trabalhando “quieto” e não se vê como dono da posição, em disputa desde quando Marcelo perdeu espaço após a Copa do Mundo de 2018. Ele comemorou o desempenho individual e também o da seleção, que venceu os quatro jogos e é a única equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da América do Sul.

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi escalado por Tite praticamente como um ponta nas partidas contra Bolívia e Venezuela, adversários que jogaram retrancados. Lodi avisou, porém, que sua posição é como lateral e projetou evolução. “Ponta, não. Minha posição na seleção é lateral. Claro que o professor tem cartas na manga. Se precisar de um quinto atacante, estou ali para fazer. Estou amadurecendo bastante, tem muita coisa para melhorar”, disse. (Estadão Conteúdo)