Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quarto Fla-Flu d2 2020 abre final do Carioca no Maracanã

12 de Julho de 2020 às 00:01

Quarto Fla-Flu d2 2020 abre final do Carioca no Maracanã Goleiro do Fluminense pegou dois pênaltis no final da Taça Rio. Crédito da foto: Reprodução / flunet

Após decidirem a Taça Rio na quarta-feira (8), Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar hoje, no Maracanã, a partir das 16h, para nova final. Dessa vez, fazem o primeiro dos dois jogos que vão definir o campeão estadual.

O novo Fla-Flu foi possível porque o time tricolor conquistou na quarta-feira passada o título da Taça Rio, assegurando a conquista do segundo turno do Estadual, o que lhe deu o direito de encontrar na decisão o Flamengo, que faturou a Taça Guanabara e ainda teve a melhor campanha da competição.

Serão, assim, três clássicos em um período de apenas uma semana, pois na próxima quarta (15) os times vão se reencontrar no Maracanã, sob mando do Flamengo. Todos os jogos acontecem sem público presente no estádio.

O clássico deste domingo será o quarto da temporada entre os rivais, sendo marcados pelo equilíbrio nos resultados. Afinal, o Fluminense venceu o primeiro, por 1 a 0, com um gol de letra de Nenê, diante de um Flamengo composto basicamente por juniores, na fase de classificação da Taça Guanabara. O rubro-negro deu o troco nas semifinais, quando venceu por 3 a 2, após abrir 3 a 0. E a equipe tricolor levou a Taça Rio nos pênaltis, após igualdade por 1 a 1. (Estadão Conteúdo)