Público não tem data para voltar aos estádios

Por

Crédito da foto: Divulgação / Agência Corinthians

CBF e 19 clubes mantêm os jogos com portões fechados. Crédito da foto: Divulgação / Agência Corinthians

O torcedor brasileiro vai ter de esperar um pouco mais para voltar a incentivar seu time do coração dentro do estádio no Brasileirão. Por medidas de segurança contra a Covid-19, CBF e os 19 clubes presentes em reunião virtual ontem votaram pela manutenção dos jogos com portões fechados ao público.

A ideia da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em parceria com o Flamengo, era a de reabrir o Maracanã aos torcedores. A videoconferência de quinta-feira (24) teve de ser encerrada sem resolução sobre o assunto após bate boca entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e o da Ferj, Rubens Lopes.

Ontem, sem a presença de representante do Flamengo, os 19 clubes foram a favor da manutenção dos protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19 instalado pela CBF desde o início da competição. Os presidentes das entidades estaduais que regem o futebol também participaram.

CBF e clubes querem uma volta gradual do público aos estádios. Mas apenas quando verem segurança para seus torcedores. Ficou decidido que a cada 15 dias haverá uma videoconferência para reavaliação do cenário futebolístico em âmbito nacional.

Na Europa, partidas já são disputadas com 20% da capacidade dos estádios em alguns países. A ideia de imitar os europeus, contudo, está fora de cogitação enquanto não existirem garantias sanitárias. Nada de correr riscos desnecessários. (Estadão Conteúdo)