Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG e RB Leipzig jogam semifinal da Liga dos Campeões nesta terça (18)

18 de Agosto de 2020 às 00:01

PSG e RB Leipzig jogam semifinal hoje Neymar pode classificar seu time à decisão da Champions. Crédito da foto: David Ramos / AFP (12/8/2020)

Contratado há exatos três anos, Neymar terá a chance nesta terça-feira (18) de cumprir parte de sua missão no Paris Saint-Germain. O brasileiro encara a oportunidade de levar o time francês à final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, às 16h, em Lisboa.

“Neymar foi sempre um líder, já o era quando vim para este clube. Ele adora a competição e estes são os desafios necessários para ser um líder. É assim que um líder atua em campo”, disse o técnico do PSG, o alemão Thomas Tuchel.

Desfalque na semana passada, Marco Verratti será opção no banco. Já o goleiro costa-riquenho Keylor Navas é baixa certa após sofrer lesão na coxa direita -- Sergio Rico deve ser o titular. Por outro lado, Kylian Mbappé pode voltar ao onze inicial.

Sem mudanças para a semifinal

Do outro lado, o RB Leipzig não deve ter mudanças em comparação ao time que eliminou o Atlético de Madrid nas quartas de final. O técnico Julian Nagelsmann vai manter o esquema tático com três zagueiros.

Fundado há apenas 11 anos, o clube bancado pela Red Bull aposta na juventude, até mesmo para comandar a equipe. Nagelsmann, de 33 anos, é o mais jovem treinador a alcançar uma semifinal da Liga dos Campeões.O elenco também tem a mesma marca.

O time alemão formou um grupo de 24 jogadores no início da temporada que custou cerca de 178 milhões de euros, de acordo com o site Transfemarkt. O RB Leipzig inteiro custou menos que o Neymar (222 milhões, em 2017). (Estadão Conteúdo)