Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG, de Neymar, joga pelo futuro na Champions em Nápoles

05 de Novembro de 2018 às 16:26

Neymar e Kylian MBappe durante treino do PSG. Crédito da foto: Franck Fife / AFP

O PSG, 3º colocado de seu grupo, disputa uma partida crucial contra o Napoli, neste terça-feira (6) pela 4ª rodada da Liga dos Campeões, enquanto o Borussia Dortmund, muito perto das oitavas de final, viaja para enfrentar o Atlético de Madrid. O suspense é grande no "grupo da morte", liderado pelo Liverpool (6 pontos), à frente do Napoli (5), PSG (4) e Estrela Vermelha de Belgrado (1).

Em caso de derrota na Itália, os parisienses praticamente dirão adeus à Liga dos Campeões, no que seria mais uma enorme decepção continental para o clube francês, apesar das contratações milionárias em 2017 de Neymar e Kylian Mbappé. O contexto não é ideal para o PSG após a bomba "Football Leaks", as revelações de um consócio de mídia da Europa que afirma que o clube se meteu em negociatas com a Uefa para contornar as regras do fair-play financeiro.

No plano esportivo, o PSG espera poder contar com a volta do atacante Edinson Cavani, ausente mais uma vez na vitória sobre o Lille (2-1) devido a um incômodo muscular. A partida teria grande significado para o uruguaio, que brilhou no Napoli antes de se transferir para a capital francesa.

Nas outras partidas desta terça (6), o Atlético de Madrid, humilhado na Alemanha (4-0) na rodada anterior, tentará dar o troco no Borussia Dortmund em casa. Os alemães, autores de uma primeira metade de temporada impressionante, garantirão de uma só vez a classificação às oitavas de final e o primeiro lugar do Grupo A em caso de vitória na Espanha. Um empate na outra partida da chave, entre Monaco e FC Brugge, também valerá a vaga na próxima fase para o Borussia.

Já o Barcelona (9 pontos), líder isolado do Grupo B, também está de olho nas oitavas de final. Os catalães viajam para enfrentar seus principais perseguidores na chave, a Inter de Milão (6). (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos