Buscar no Cruzeiro

Buscar

Provas de ciclismo dos Jogos Regionais são adiadas devido à chuva

05 de Julho de 2019 às 13:40

A prova de montain bike foi realizada no Parque Ouro Fino. Crédito da foto: Fisherreverton

A chuva que atingiu Sorocaba nesta sexta-feira (5) alterou a programação das competições de ciclismo da 63ª edição dos Jogos Regionais. A prova de contra-relógio foi adiada e transferida para sábado (6), às 8h, na avenida XV de Agosto. Já a disputa de Meta Volante será realizada no mesmo dia, no período da tarde, na área do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Os organizadores da prova de ciclismo decidiram cancelar a prova desta sexta-feira (5) devido ao acúmulo de água em alguns trechos da avenida XV de Agosto, situada ao lado do rio Sorocaba. Nessa prova, o ciclista precisa pedalar um determinado percurso no menor tempo possível. O atleta larga sozinho e seu tempo é cronometrado.

A prova de velocidade nos Jogos Regionais de Sorocaba terá 12 atletas de seis cidades no masculino. Entre as mulheres, a competição terá oito representantes.

Devido à realização da prova, a Urbes Trânsito e Transportes informou que a avenida XV de Agosto ficará fechada para o trânsito de veículos na manhã do sábado (6). A interdição será em ambos os sentidos de direção, das 6h30 às 13h, entre a rua Rita de Carvalho Monteiro e a avenida Comendador Camilo Júlio - perto do viaduto Dom José Melhado Campos.

[irp posts="138536" ]

 

Durante o período de interdição, a Urbes manterá sinalização por placas e agentes de trânsito para melhor orientarem os motoristas. A concentração dos atletas no local terá início às 7h e a largada acontecerá a partir das 8h.

No Parque Tecnológico, o trânsito não será afetado no período da tarde. Segundo a organização dos Jogos Regionais de Sorocaba, a prova ocorrerá em uma área afastada da avenida Itavuvu. Estarão presentes 90 atletas, entre homens e mulheres.

Montain bike

A prova de montain bike foi realizada quinta-feira (4) na pista construída no Parque Ouro Fino. José Gabriel Marques de Almeida, de Sorocaba, terminou em primeiro lugar. Ele ficou à frente de Carlos Henrique Paixão e Edivando de Souza Cruz, ambos de Jundiaí.

No feminino, Sorocaba também cruzou em primeiro com Ana Luisa Panini. Em segundo lugar terminou Fabiana Gregório Brandão, de Jundiaí, seguida por Hildebranda Moreira Leal, de Piedade

Programação

Os Jogos Regionais de Sorocaba prosseguem nesta sexta-feira com vôlei, futsal, tênis de mesa, malha, caratê, natação e damas. A programação pode ser conferida no site oficial(Da Redação)