Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pronto para a festa

17 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Pronto para a festa A festa de abertura do 60º Cruzeirão está marcada para sexta-feira; a bola começa a rolar na segunda-feira (25). Crédito da foto: Arquivo JCS (25/2/2015)

Está tudo pronto para a abertura da 60ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, marcada para a próxima sexta-feira (22). E a festa promete ser uma das maiores da história da tradicional disputa, marcada por muita bola na rede e homenagens a personagens emblemáticos dessas seis décadas de competição.

Neste ano, serão 268 equipes participantes, distribuídas entre as cinco categorias. As partidas começam no próximo dia 25 (uma segunda-feira) e o congresso técnico do Cruzeirão 2019 está marcado para esta terça-feira (19), às 19h, no auditório do jornal Cruzeiro do Sul (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800 - Alto da Boa Vista).

Serão cerca de dois mil ingressos disponíveis para os interessados em acompanhar a festa de abertura. Eles serão distribuídos a partir de amanhã no Ginásio Municipal de Esportes (rua Duarte da Costa, 50 - Vila Hortência) e na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que fica no Palacete Scarpa (rua Souza Pereira, 448 - Centro) e devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Vale lembrar que a retirada dos ingressos se dará por ordem de chegada e não será permitida a entrada de pessoas que não tiverem bilhetes de acesso.

O secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca, espera que a abertura atraia um grande público, lotando as dependências do ginásio e, para isso, aposta na variedade de atrações do evento. “Teremos inclusão, crianças, idosos e esporte de alto rendimento. É uma festa da família. São 60 anos muito bem comemorados, a equipe toda está muito animada e motivada. Essa abertura é muito importante para todos e com certeza será um ‘baita’ evento”, disse.

Simei revela detalhes da preparação, como parte das homenagens a todas as equipes campeãs da história do Cruzeirão, e conta que serão nada menos que 71 camisetas diferentes, representando cada time no desfile programado para a festa.

Além das homenagens, a abertura do Cruzeirão terá em quadra partidas entre os times de futebol de amputados de Sorocaba, um jogo entre as equipes ASF / Magnus e o Palmeiras na categoria Sub-12 e, por fim, um duelo entre a equipe principal do Magnus e a Seleção Paulista de Futsal, que retorna justamente a partir deste compromisso, para presentear o público com jogos de alto nível. Além de tudo, a festa será marcada pelo sorteio de brindes.

Em quadra

Como de costume, o Cruzeirão terá cinco categorias de disputa em 2019: Principal (atletas nascidos em 2002 e anos anteriores), que irá reunir 182 equipes; Veterano (nascidos em 1984 e anos anteriores), com 33 times; Superveterano (nascidos em 1976 e anos anteriores), com 19 agremiações; Máster (para nascidos em 1969 e anos anteriores); e Feminina (disputada em faixa única, para nascidas em 2002 e anos anteriores) — estas duas últimas com 17 equipes cada.

O número total de times é de 268 (apenas dois a menos do que no ano passado), diferentemente dos 265 divulgados inicialmente, já que algumas inscrições foram confirmadas por e-mail na noite da data limite, e anunciadas posteriormente pela Semes.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. (Da Redação)