Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte renova contratos e mantém força

02 de Abril de 2020 às 00:01

Pró-Esporte renova contratos e mantém força Jennifer (uniforme rosa) fica mais um ano no clube. Crédito da foto: Divulgação / Mariana Gouvêa

Mesmo em meio à paralisação da competições esportivas, a diretoria da Pró-Esporte, equipe de basquete feminino de Sorocaba, segue trabalhando para garantir a renovação do contrato de atletas para a sequência da temporada de 2020.

As pivôs Jennifer Nonato, que foi convocada para a seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico em janeiro, e Lorena Silva, além da ala Letícia Senff, foram confirmadas pela equipe sorocabana para seguir mais um ano no clube.

Isolamento

Respeitando a orientação do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a Pró-Esporte, está com toda as suas atividades coletivas suspensas. Porém, as atletas seguem fazendo manutenção física.

As orientações dos treinamentos individuais são passadas pelo preparador físico do clube, Plínio Bortoleto Neto. Sem poder frequentar academias ou ginásios, os exercícios são adaptados para que todas consigam seguir em suas casas.

O time sorocabano está disputando a Liga de Basquete Feminino (LBF), que está suspensa desde o dia 13 de março. Antes da paralisação, a competição teve apenas três partidas da primeira rodada.

Na estreia, a Pró-Esporte perdeu, por 98 a 85, para o time do Vera Cruz Campinas. Nesta temporada, a equipe de Sorocaba irá disputar o Campeonato Paulista e representar a cidade nas disputas dos Jogos Regionais e AbertoS. (Zeca Cardoso)