Esporte

Pró-Esporte recebe o Ituano pelo Paulista de Basquete Feminino

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 20h, no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira
Pró-Esporte
As duas equipes vêm em momentos distintos na reta final do returno da primeira fase – Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

Pró-Esporte / Sorocaba e Ituano fazem nesta quarta-feira (31), às 20h, um dérbi regional pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino, no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba.

As duas equipes vêm em momentos distintos na reta final do returno da primeira fase. O time sorocabano ainda não venceu nesta fase e vem de acachapante derrota para o Vera Cruz, de Campinas, por 107 a 38. O time é o lanterna do campeonato.

Leia mais  Abalados, jogadores do São Bento retomam os treinamentos

 

Já o de Itu, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, vem de dois resultados positivos consecutivos, o último deles sobre São Bernardo (84 a 62, em Itu) e animado par buscar a classificação aos playoffs.

Túnel do tempo

Um aspecto interessante na partida é a volta da pivô Kelly, do Ituano, ao ginásio onde iniciou sua carreira, 25 anos atrás. “Comecei em Sorocaba em janeiro de 1993. Era o time do Leite Moça/Sorocaba. Eu era mirim, e o técnico era o Antônio Carlos Vendramini. Joguei lá um ano e, depois, nunca mais joguei em Sorocaba, porque aquela equipe acabou. Só vou voltar a jogar agora”, relatou.

Leia mais  Apan conquista 27 pódios no Torneio Paulista Petiz a Sênior

 

“Foi lá em Sorocaba que tudo começou. É importante que algumas pessoas de lá tenham acreditado em mim e que tudo tenha dado certo” diz a veterana pivô, ganhadora do bronze olímpico em Sydney-2000, entre outras conquistas.

Comentários