Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte perde a primeira na Liga Feminina

13 de Março de 2020 às 00:01

A Pró-Esporte/Sorocaba estreou com derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF) na noite desta quinta-feira (12), em Campinas. As donas da casa venceram as sorocabanas, por 98 x 85. A equipe de Sorocaba volta à quadra no dia 28, às 19h, para encarar o Ituano, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Já as campineiras, enfrentam Blumenau, em casa, às 14h, no domingo.

Estreando fora de casa, a Pró-Esporte buscou se impor defensivamente, mas o baixo aproveitamento ofensivo e os rebotes de Campinas pesaram no placar do primeiro período a favor das campineiras: 24 x 15.

No segundo período, novamente Sorocaba tentou se impor e aproveitar os espaços dados por Campinas, mas novamente a efetividade pesou e as mandantes foram para o intervalo à frente no placar, 49 a 31.

Após um terceiro período muito disputado, Campinas conseguiu manter a diferença no placar e venceu o quarto por 24 a 23, chegando ao último período ainda na liderança da partida, 75 a 57.

No último período Sorocaba conseguiu uma reação. Aos oito minutos, após uma linda bola de três pontos da armadora Aruzha, a diferença caiu para apenas oito pontos (89 x 81). Mas Campinas voltou a controlar a partida e acabou com a vitória, 98 a 85.

“Nós deixamos elas abrirem uma larga vantagem e corremos atrás. Fico feliz que a gente conseguiu tirar uma diferença de quase 30 pontos das atuais campeãs paulistas. Precisamos melhorar a defesa e o entrosamento, porque foram poucos treinos e a bola também não caia”, avaliou Aruzha, cestinha do jogo com 25 pontos. (Da Redação)