Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Pró-Esporte encerra Paulista com vitória

24 de Novembro de 2020

Pró-Esporte encerra Paulista com vitória Lee Lisboa foi o destaque: 19 pontos e 26 rebotes. Crédito da foto: Marina Gouvêa / Pró-Esporte

Na despedida do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, a Pró-Esporte venceu Catanduva por 65 a 54, no último domingo (21), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. O resultado eliminou as catanduvenses dos playoffs.

O principal destaque da partida foi a sorocabana Lee Lisboa, que anotou um duplo-duplo. Foram 19 pontos e 26 rebotes. Pelo lado catanduvense, a maior pontuadora foi Jennifer Sirtoli, com 14 pontos e nove rebotes.

“Uma vitória merecida, já que buscamos impor nosso jogo desde o começo. Importante fechar o campeonato bem, pra encerrar 2020 com uma perspectiva de que podemos ir melhor em 2021”, disse a ala Lee Lisboa.

Desde o início, as donas da casa pressionaram, com efetividade no ataque e bem postada na defesa, vencendo o primeiro período por 21 a 15. No segundo período novamente as mandantes foram melhores e foram para o intervalo com o placar de 38 a 25.

Na volta do intervalo, porém, o que se viu foi uma equipe visitante avassaladora. Sabendo da importância do resultado, Catanduva entrou mais ligada e venceu o período por 24 a 12, deixando a diferença em apenas um ponto: 50 a 49.

O que parecia uma recuperação fantástica terminou com outro período dominado por Sorocaba. Mais uma vez concentrada na partida, a Pró-Esporte fechou o último período em 15 a 5, garantindo assim o resultado positivo em 65 a 54. (Zeca Cardoso)