Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla Stevaux encerra ano com quatro títulos no BMX

25 de Dezembro de 2019 às 18:06

Priscilla Stevaux encerra ano com quatro títulos no BMX Priscilla Stevaux já disputou uma Olimpíada. Crédito da foto: Emídio Marques (19/7/2019)

A ciclista Priscilla Stevaux encerrou 2019 com quatro títulos, uma classificação para a final de Copa do Mundo (na etapa da Argentina) e também representou a equipe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Peru. A sorocabana é a segunda brasileira melhor colocada no ranking mundial de BMX, ocupando a 15ª colocação.

Durante toda a temporada, foram 29 provas disputadas em 11 países. “A temporada de 2019 foi para mim de muitos altos e baixos, mas, com certeza, de muito aprendizado. Por isso, estou muito ansiosa pelo ano que vem”, analisou Priscilla.

Vitórias na temporada

Neste ano, ela venceu o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos. Agora, a atleta de 26 anos foca nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

Por conta disso, o período de férias será curto para garantir uma boa performance na maior competição esportiva do mundo. “O descanso será curto, pois tenho que me preparar e treinar muito para estar na melhor performance para o ano olímpico”, revelou a atleta, que participou do evento-teste do BMX realizado em outubro, no Japão.

No primeiros cinco meses do próximo ano, Priscilla disputará 23 corridas, em países como Peru, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda, Noruega e Austrália. O país da Oceania receberá a primeira prova do ano. No dia 1º de fevereiro, será dada a largada para a 1ª rodada da Copa do Mundo. (Da Redação)

[irp posts="202776" ]