Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla compete por vaga na Olimpíada

19 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Priscilla compete por vaga na Olimpíada Ciclista tem nova chance na Argentina. Crédito da foto: Divulgação

A ciclista Priscilla Stevaux está em Santiago del Estero, na Argentina, para a disputa das primeiras rodadas da Copa Internacional de BMX, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. Após 20 dias na Austrália, onde disputou etapas da Copa do Mundo da modalidade, a sorocabana segue na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

No ano passado, a atleta de Sorocaba conquistou o segundo e o quinto lugares na competição, que foi disputada em San Juan. Mas a cidade de Santiago del Estero traz boas recordações, já que na última etapa da Copa do Mundo, em 2019, ela disputou a final na segunda rodada e acabou na sexta colocação.

Atualmente, Priscilla está na 15ª posição do ranking mundial, com 955 pontos. Paola Reis é a melhor brasileira classificada, aparecendo na 12ª colocação, com 1.008 pontos. O Brasil conta com uma vaga no BMX feminino, já que ocupa o sétimo lugar na classificação entre países.

Após a competição na Argentina, a sorocabana permanecerá até o dia 2 de março no país para seguir nas sessões de treinamentos com outras atletas renomadas do circuito internacional. (Da Redação)