Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla busca pontos na Argentina

06 de Abril de 2019 às 00:01

Priscilla busca pontos na Argentina Sorocabana disputará a Copa San Juan. Crédito da foto: Divulgação

Após conquistar a 1ª etapa do campeonato paulista, no fim de março, a atleta sorocabana Priscilla Stevaux viajou para a Argentina, onde participa neste fim de semana de dois campeonatos da San Juan Copa Internacional de BMX. As provas acontecem neste sábado (6) e domingo (7) no Club Bicicross San Juan e valem pontos para o ranking mundial e olímpico, nos quais Priscilla mantém seu foco.

[irp posts="2554" ]

 

O ranking olímpico, definido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), começou a contar pontos em setembro do ano passado e vale até julho de 2020, com o Campeonato Mundial do ano que vem, nos Estados Unidos, como última competição valendo pontuação.

Atualmente, Priscilla é a 15ª colocada no ranking mundial. Além dela, têm presença garantida nas provas deste fim de semana a equatoriana Domenica Azuero (14ª colocada no ranking) e a colombiana Mariana Pajon, atual bicampeã olímpica (2012 e 2016). As competições na Argentina são válidas pelas categorias Hors Class e Class 1, que são campeonatos de menor pontuação, porém, com um nível elevado.

Diferentemente do ranking olímpico, que classifica os atletas, o ranking mundial computa os países com base nos três melhores representantes da modalidade de cada sexo, somando a pontuação dos seis atletas. Apenas os 10 melhores países no ranking até julho de 2020 têm direito de enviar competidores à Olimpíada. Atualmente, o Brasil é justamente o 10º colocado. (Da Redação)