Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla acumula pontos para ir à Olimpíada

04 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Sorocabana chegou até as oitavas na Austrália. Crédito da foto: Divulgação

A sorocabana Priscilla Stevaux parou nas oitavas de final em ambas as etapas da Copa do Mundo de BMX, disputada em Shepparton, na Austrália. No primeiro dia de disputadas, no sábado (1), a ciclista ficou com a 29ª colocação. Já no domingo (2), ela saltou três colocações e encerrou a sua participação na 26ª posição. Nos dois dias, o título ficou com a norte-americana Alise Willoughby.

Com os resultados, Priscilla acumulou mais 55 pontos para o ranking mundial. A classificação ainda não foi atualizada com os resultados do final de semana. Por isso, a sorocabana ainda permanece no 15º lugar, com 900 pontos acumulados. A vaga para as Olimpíadas, atualmente, está nas mãos de Paola Reis, a brasileira melhor colocada, que está na 11ª posição, com 1.008 pontos.

Paola não participou da etapa australiana da Copa do Mundo. O Brasil, no momento, tem direito a uma vaga no feminino, já que ocupa o sexto lugar na classificação entre países. O primeiro e o segundo colocado têm direito a três vagas por categoria. Do terceiro ao quinto, serão dois atletas representantes. (Da Redação)