Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeira rodada do Cruzeirinho tem goleadas e muita vibração

16 de Setembro de 2018 às 14:00

No sub-14, o CAAS Futmax goleou o Desportivo Sorocaba / ASF

Não faltaram bolas na rede na primeira rodada do Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes, o Cruzeirinho 2018. O pontapé inicial foi dado neste sábado (15), com jogos no período da manhã e da tarde, nos ginásios Mirante dos Óvnis, em Votorantim, e Nilton Torres, em Sorocaba, pelas categorias Sub-14 e Sub-16. Ao todo, foram registrados 66 gols em 17 partidas, o que representa uma média de 3.88. A maior goleada veio na vitória por 6 a 1 da PM Piedade sobre o Michigan / The Return of Cremilda. Hoje, a partir das 11h, no Sesc Sorocaba, acontece a segunda etapa do Festival Cruzeirinho para a categoria Sub-10, com regras e espaços adaptados, mas sem caráter competitivo.

Além de algumas goleadas neste sábado, também houve confrontos marcados por muito equilíbrio. No Mirante dos Óvnis, a única decisão por pênaltis veio justamente no último duelo da tarde: após um 2 a 2 no tempo regulamentar, o EC Golden Blue bateu o AMB Bom Dia Bola por 2 a 0 nas cobranças, pelo Sub-16. No Nilton Torres, pelo Sub-14, o Babys Central passou pelo Grêmio União Sanroquense por 2 a 1 nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1.

Para o festival, neste domingo, as partidas são realizadas em três espaços. Há uma uma mini-quadra, onde são distribuídos três jogadores, sem goleiro; a quadra tradicional (com quatro jogadores de linha e um goleiro); e a quadra society (com cinco jogadores de linha e um goleiro).

O Cruzeirinho 2018, que conta com 250 times inscritos na atual edição, é realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), patrocínio da Sorosilk Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor Aluguel de Equipamentos e Colégio Salesiano de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos