Esporte São Bento

‘Preteridos’ esperam por oportunidades no São Bento

Com pouco mais de 65 minutos em campo pelo São Bento em 2019, Paulo Henrique espera mais oportunidades
‘Preteridos’ esperam por oportunidades
Paulo Henrique vinha sendo pouco aproveitado por Marquinhos. Crédito da foto: Fábio Rogério

Com pouco mais de 65 minutos em campo pelo São Bento em 2019, o atacante Paulo Henrique espera ganhar mais oportunidades com o técnico Silas no comando a partir de agora. O jogador de 22 anos entrou apenas 21 minutos na derrota para o Ituano, na terceira rodada; e depois no intervalo do empate sem gols com a Ferroviária, no último compromisso da equipe. Contra a Ferrinha, aliás, ele esteve em campo no melhor momento do time, quando o Bentão reagiu depois de um primeiro tempo fraco, mas ainda assim não conseguiu balançar a rede adversária.

Leia mais  Silas é o novo técnico do São Bento para a disputa do Paulistão

 

“A mudança de treinador é complicada, mas é natural. E agora está chegando um novo comandante, o ânimo muda, os jogadores que não estavam jogando querem mostrar serviço, os que estavam querem se manter”, disse. Apesar de buscar um espaço maior, ele se disse grato ao ex-técnico. “O professor Marquinhos (Santos) sempre me deixou à vontade para jogar na função que gosto, aberto pelas beiradas. Por opção dele, em prol do grupo, não optou por mim nesses quatro jogos, mas sempre que entrei ele me passou confiança. O Edison (Borges, auxiliar) também. Só tenho a agradecer aos dois pelas oportunidades que me deram.”

Questionado sobre a carência que o clube admite na posição de atacante de lado, Paulo Henrique considera que pode dar conta do recado. “Nos treinos, tento buscar meu espaço, mostrar minhas qualidades”, disse. E para mudar o panorama do clube, que ainda não venceu em seis rodadas e está na lanterna da competição, ele não vê outro remédio que não seja a conquista dos três pontos diante do Oeste, na próxima segunda-feira (18). “Vai mudar só com vitória. A vitória vindo muda o ambiente, o astral da equipe, a confiança volta. É trabalhar essa semana e entender a nova metodologia para colocar em prática.”

Reforços confirmados

‘Preteridos’ esperam por oportunidades
Pablo já treinava com o time, mas só ontem foi apresentado. Crédito da foto: Fábio Rogério

O Bentão confirmou nesta quinta-feira (14) a contratação do volante Pablo, ex-Fortaleza, e do atacante Cafu, que chega por empréstimo do Estoril-POR. Ambos já vinham treinando com o restante do elenco nas últimas semanas, mas restava o acerto de detalhes para que fossem oficializados como atletas do clube. Ontem, porém, eles assinaram contrato e poderão ser inscritos para duas das quatro vagas restantes para o Paulistão.

Além de Fortaleza — onde foi campeão da Série B no ano passado –, Pablo, 29 anos, acumula passagens por Avaí, América-MG, Figueirense e Cruzeiro, entre outras equipes. Ele disputou 24 jogos na campanha que deu ao Tricolor cearense o acesso à Série A. Já Cafu, 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Flamengo em 2010 e passou por clubes como Ceará e Botafogo de Ribeirão Preto. Pelo Estoril, nesta temporada, ele disputou oito jogos e marcou um gol. Ambos têm vínculo até o final da Série B. (César Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO