Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Precisamos reagir rapidamente', diz Aguirre após tropeço do São Paulo

23 de Agosto de 2018 às 08:52

São Paulo O técnico do São Paulo, Diego Aguirre - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo terminou a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro frustrado com o empate por 1 a 1 com o Paraná Clube e, principalmente, pela redução da distância para o Internacional. Agora, o líder Tricolor tem apenas um ponto à frente dos gaúchos. Mas o técnico Diego Aguirre, apesar de admitir insatisfação com o resultado, não quer que seu time se desespere.

"Queríamos a vitória, mas isso obviamente não aconteceu. No primeiro tempo, principalmente, não jogamos como podemos, não tivemos o controle da bola. No segundo, melhoramos, fizemos tudo para ganhar, mas a sensação é de que deixamos o resultado escapar mesmo. Temos que melhorar coisas que não funcionaram hoje (quarta-feira), mas mantendo a calma", alertou o comandante uruguaio.

[irp]

Ao mesmo tempo em que o São Paulo empatava em Curitiba, o Inter conseguia bater o Bahia, em Salvador. Por isso, vencer o Ceará às 11h do próximo domingo se tornou obrigação para o Tricolor não correr o risco de perder a liderança na 21ª rodada. Mais de 52 mil ingressos já foram vendidos para o confronto no Morumbi.

"Não se pode ganhar todos os jogos, mas temos de reagir rapidamente no domingo, jogando em casa, com a torcida lotando o Morumbi. Vamos deixar o máximo para ganhar e seguir na liderança. Tivemos a intenção de buscar o jogo contra o Paraná e ganhar a todo tempo. Não conseguimos, mas ter um ponto não deixa de ser importante. Vamos fazer tudo para que esse ponto sirva no futuro", projetou Aguirre, que refutou análises de que o São Paulo, assim como havia acontecido contra o Colón, não soube enfrentar a retranca do Paraná.

"É uma dificuldade para qualquer time que tenha a obrigação de ganhar, sair para propor o jogo. Mas eu gostei do Paraná. Não achei que ficaram defensivos. Eles saíram, contra-atacaram, tiveram chances. No segundo tempo, sim, merecíamos mais pelo tanto de situações claras. Mas lamentavelmente perdemos cinco situações muito claras. Deixamos escapar pontos importantes". (Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos