Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pré-temporada do Magnus já começou

31 de Janeiro de 2020 às 00:01

Ala Ricardinho (de azul) é um dos seis promovidos. Crédito da foto: Magnus Futsal

O Magnus Futsal está na sua pré-temporada para o ano de 2020. O elenco faz trabalhos físicos, mas também já realiza atividades com bola sob o comando do técnico Ricardinho. Os principais jogadores de 2019 continuam na equipe. No entanto, seis atletas das categorias de base foram alçados ao time profissional, o que demonstra confiança no trabalho feito nas divisões menores.

“Ninguém sobe tantos jogadores de uma vez para um equipe de ponta, de alto rendimento. Isso mostra o quanto a gente confia nesses meninos, no nosso trabalho, na convicção que a gente tem. Tudo isso para que a gente possa fazer um ano tão bom, tão forte, como foi em 2019”, explicou Ricardinho.

No plantel atual, Sorocaba conta os goleiros Lucas, Kelvin e Caio; os fixos Rodrigo, Marinho, Gleidson e Lucas Gomes; os alas Danilo Baron, Leozinho, Leandro Lino, Kevin, Pett, Pedrinho e Ricardinho; e os pivôs Charuto, Israel e Alisson. A temporada será aberta com dois amistosos, nos dias 6 e 8 de março, contra o River Plate, da Argentina, na Arena Sorocaba.

Apenas o fixo e capitão Rodrigo e os alas Leandro Lino e Leozinho não participam das primeiras semanas da pré-temporada. Os jogadores estão com a seleção brasileira, que disputa de amanhã até o dia 8 de fevereiro as eliminatórias para a Copa do Mundo, em Carlos Barbosa (RS). O campeonato mundial será disputado entre setembro e outubro na Lituânia. (Zeca Cardoso)