Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pochettino estreia nesta quarta-feira (6) à frente do PSG

06 de Janeiro de 2021 às 00:38

Pochettino estreia nesta quarta-feira (6) à frente do PSG Na primeira entrevista coletiva, o treinador já cobrou o elenco. Crédito da foto: Thomas Coex / AFP (5/1/2021)

A chegada do técnico argentino Mauricio Pochettino ao Paris Saint-Germain é cercada de grande expectativa, principalmente em relação ao desempenho de Neymar no clube francês. O que se espera do novo treinador é que ele consiga extrair o melhor do craque brasileiro e faça o PSG, enfim, conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões da Europa.

A contratação bastante entusiasmo sobretudo no campo da disciplina. O argentino é visto como uma pessoa de grande carisma, mas bastante exigente. Nesta terça-feira (5), em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Paris Saint-Germain, o técnico se esquivou de possíveis contratações, já cobrou o elenco e anunciou mudanças táticas na equipe -- que inclusive poderão afetar o trabalho de Neymar, que se recupera de lesão, em campo.

Sem clube desde novembro de 2019, Mauricio Pochettino tem o desafio mais importante de sua carreira: dirigir o milionário Paris Saint-Germain e conseguir conduzi-lo ao seu primeiro título na Liga dos Campeões. Para isso, terá de ter habilidades para administrar os egos de estrelas como Neymar e Kylian Mbappé. Desde a chegada em 2011 dos novos donos do Catar, cinco treinadores não conseguiram cumprir a missão de levar o PSG ao título da Liga dos Campeões.

Depois de dois anos e meio de montanhas-russas com o alemão Thomas Tuchel, o clube francês confia agora no estilo linha-dura de Pochettino, o qual baseia-se na marcação sob pressão e movimentação constante para confundir o rival, e que teve melhor temporada em 2018/2019, quando levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões, após deixar Borussia Dortmund, Manchester City e Ajax pelo caminho.

Nesta quarta-feira(6), o argentino fará sua estreia no PSG pelo Campeonato Francês, contra o Saint-Étienne. Pochettino tem um calendário carregado, já com a primeira disputa de título no próximo dia 13 (contra o Olympique de Marselha, pela Supercopa da França) e o embate contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro. (Estadão Conteúdo)