Buscar no Cruzeiro

Buscar

PM recupera medalhas do ginasta Arthur Nory no lixo

10 de Fevereiro de 2021 às 18:39

Ginasta e suas 33 medalhas ainda na delegacia, na noite da última terça-feira. Crédito da foto: Reprodução/Instagram.

O ginasta Arthur Nory respirou aliviado na noite da última terça-feira após reencontrar as 33 medalhas que haviam sido roubadas por assaltantes na última sexta (5), em sua casa, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Elas foram recuperadas pela Polícia Militar, depois de denúncia anônima, em uma lixeira em frente a uma residência em Osasco, na região metropolitana.

"Muito, muito obrigado! Pela corrente, por compartilharem o roubo. Recuperadas TODAS as medalhas. Estou me tremendo todo e vocês não imaginam a emoção que é! Muito obrigado Policia Militar, Policia Civil, Marcelo, Dilson, Soldado Luz, Soldado Marie, veículos de comunicação, TV, amigos, família. Todos que estavam se mobilizando. Recuperadas em Osasco. Gratidão a todos", postou o atleta em seu Instagram.

Nory foi medalhista de bronze no solo nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e ouro nas barras fixas no Mundial de 2019, medalhas essas que estavam guardadas em outro local e, portanto, não foram levadas no ocorrido.

No dia do assalto, uma funcionária da casa, de 64 anos, contou que foi rendida por dois homens na entrada da casa. Ainda segundo ela, os criminosos entraram no local, levaram medalhas, uma mochila, chaves de um veículo e uma carteira de habilitação, mas não roubaram o carro, que estava na garagem. Arthur Nory estava treinando no momento e soube somente depois do ocorrido.