Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pilotos vão à pista de Campo Grande neste sábado (10) para treinos livres

08 de Agosto de 2019 às 22:48

Pilotos vão à pista de Campo Grande amanhã Átila Abreu está em recuperação no campeonato. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu volta às pistas na Stock Car neste sábado (10), para os treinos livres e o classificatório da etapa de Campo Grande. O piloto da equipe Shell V-Power conquistou o pódio nas últimas provas. Ficou com a terceira colocação na primeira corrida em Santa Cruz do Sul e com mesma posição na segunda prova de Londrina. De quebra, no último final de semana, venceu a primeira etapa da Porsche Carrera Cup, na categoria Endurance, em Portugal.

O autódromo de Campo Grande traz boas recordações para o piloto, já que em 2008, conquistou lá o primeiro pódio da sua carreira na Stock Car. No ano passado, Átila ficou com o segundo lugar na segunda corrida da competição.

[irp posts="31995" ]

 

“É uma etapa para pontuar bem e subir na tabela. É uma pista que tem um desgaste de pneu alto, mas tem muitos pontos de ultrapassagem, gosto bastante. Espero crescer na tabela e chegar aos dez primeiros mesmo tendo ficado fora de duas etapas”, analisou.

Além do forte calor, que deve superar os 60 graus no cockpit, e do desgaste dos pneus, tanto pela alta temperatura quanto pela abrasividade do asfalto, o pouco tempo para encontrar o acerto ideal do carro será outro desafio. Diferente de outras etapas da temporada, a programação prevê atividades na pista apenas no sábado, antes da corrida de domingo.

O classificatório, que define o grid de largada será às 15h30 de sábado. No domingo, às 15h, será disputada a primeira corrida da rodada dupla. A segunda está marcada para as 16h02. O SporTV3 mostra ao vivo. (Da Redação)