Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulo Vitor, goleiro do São Bento, testa positivo para Covid-19

28 de Outubro de 2020 às 19:28

Paulo Vitor é 0 16º jogador do São Bento diagnosticado com Covid-19. Crédito da foto: Erick Pinheiro (16/05/2019)

Mais um jogador do São Bento testou positivo para a Covid-19. Desta vez, o goleiro Paulo Vitor foi diagnosticado com a doença. Agora, o total de atletas do clube contaminados pelo coronavírus aumentou para 16.

O time beneditino realizou, na terça-feira (27), exames de contraprova (PCR) em todos os jogadores que testaram negativo nos testes feitos na semana passada. Os integrantes da comissão técnica também foram testados. Apenas o resultado de Paulo Vitor deu positivo.

Desta forma, todos os demais jogadores estão liberados para treinamento, informa o clube.

Outros casos

O atacante Ruan, o zagueiro Dogão e o lateral Alison tiveram as confirmações de contágio pela doença na segunda-feira (26). Já o volante Fábio Bahia e o meia Léo Aquino obtiveram o resultado positivo na última sexta-feira (23). Os resultados dos exames de Magrão, Denner, Evandro, Igor, Laércio, Lucas Silva, Luis Henrique, Marcelo Sendeski e Sávio saíram na quinta (22). Já o resultado do teste de Pablo saiu na quarta (21). Conforme o São Bento, caso não apresentem sintomas de coronavírus, os doze últimos poderão voltar aos treinos já nesta sexta-feira (30).

Pedido negado

Na segunda-feira (26), mesmo com um surto de Covid-19 no elenco e 21 desfalques (15 casos confirmados e duas suspeitas, três atletas no departamento médico e um suspenso), o São Bento teve de entrar em campo. O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Criciúma. Contudo, a entidade negou o pedido.

Como solução, o Azulão escalou quem tinha à disposição: jogador da base estreando, como o meio-campo Daniel, e o goleiro Lucas Macanhan, que atuou por cerca de 10 minutos na linha e foi o único atleta no banco de reservas.

No Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), os sorocabanos empataram em 0 a 0 com os catarinenses. (Da Redação)  

 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos